Gestão IFCE: Tarefashttps://gestao.ifce.edu.br/https://gestao.ifce.edu.br/themes/PurpleMine2-master/favicon/favicon.ico?16840969762019-03-14T23:29:12ZGestão IFCE
Redmine Proen - Acompanhamento PPE (até 2021) - Atividade #51919 (Encerrado): Identificar e orientar estu...https://gestao.ifce.edu.br/issues/519192019-03-14T23:29:12ZSamoel Rodrigues da Silva
<p>No início do semestre, imediatamente após o período de matrícula, foram identificados os estudantes que não realizaram a matrícula para o semestre letivo de 2018.1 e que estavam, consequentemente, com a matrícula na situação "em aberto".</p>
<p>Ao todo, foram identificados 216 estudantes com a matrícula na situação "em aberto" e todos foram orientados, por e-mail, telefone ou presencialmente, sobre a possibilidade de solicitar de matrícula fora de prazo e regularizar sua situação, a depender da análise da Coordenação do Curso e Direção de Ensino. Os estudantes foram orientados, ainda, que caso não regularize sua situação, sua matrícula ficaria em situação de Abandono. Deste total, 49 estudantes regularizaram sua situação e retornaram para os respectivos cursos.</p>
<p>Os demais, que tiveram sua matrícula configurada como "abandonou" no semestre letivo 2018.1 foram orientados, posteriormente, por e-mail, telefone ou presencialmente, com o objetivo de entender os motivos dos abandonos e orientar sobre a possibilidade de reingresso, nos termos do ROD.</p> Proen - Acompanhamento PPE (até 2021) - Atividade #47598 (Encerrado): Analisar Projetos Pedagógic...https://gestao.ifce.edu.br/issues/475982018-10-18T00:50:48ZSamoel Rodrigues da Silva
<p>Foram analisados, ao longo do semestre letivo 2018.1, três Projetos Pedagógicos de Cursos(PPCs). As análises realizadas foram as seguinte:</p>
<ol>
<li>Proposta de atualização do Projeto Pedagógico do Curso de Licenciatura em Química;</li>
<li>Proposta de atualização do Projeto Pedagógico do Curso de Bacharelado em Engenharia Ambiental e Sanitária; e</li>
<li>Proposta de implantação do Projeto Pedagógico do Curso Licenciatura em Matemática.</li>
</ol>
<p>As análises dos PPCs pela Coordenadoria Técnico-Pedagógica (CTP) ocorrem a partir da demanda das Coordenações de Curso e/ou Direção de Ensino e são fundamentada nas normativas em âmbito nacional e institucional, especialmente no Manual de Elaboração de Projetos Pedagógicos dos Cursos do Instituto Federal do Ceará, Aprovado pela Resolução nº 099, de 27 de setembro de 2017.</p> Proen - Acompanhamento PPE (até 2021) - Atividade #44695 (Encerrado): Divulgar os horários da CT...https://gestao.ifce.edu.br/issues/446952018-08-23T21:14:42ZSamoel Rodrigues da Silva
<p>A divulgação foi realizada por meio do sistema interno de TVs, com Televisores estrategicamente localizadas em espaços com grande circulação, tais como: entrada e saída do Campus, Cantina, entrada e saída dos Blocos didáticos, Restaurante acadêmico, dentre outros. <br />Foram divulgados os horários de atendimento dos seguintes setores/serviços: Coordenação Técnico-Pedagógica, Serviço de Enfermagem, Serviço de Nutrição, Serviço de Psicologia e Serviço Social.</p> Proen - Acompanhamento PPE (até 2021) - Atividade #38475 (Encerrado): Identificar o perfil dos es...https://gestao.ifce.edu.br/issues/384752018-06-11T22:51:43ZSamoel Rodrigues da Silva
<p>Foi aplicada avaliação diagnóstica com o objetivo de identificar o perfil dos estudantes ingressantes no curso Técnico Concomitante em Meio Ambiente, para posterior socialização e discussão com os Professores.</p> Proen - Acompanhamento PPE (até 2021) - Atividade #38474 (Encerrado): Identificar o perfil dos es...https://gestao.ifce.edu.br/issues/384742018-06-11T22:50:56ZSamoel Rodrigues da Silva
<p>O levantamento foi realizado a partir de uma "avaliação diagnóstica" aplicada na primeira semana de aula do semestre, com o objetivo de identificar o perfil dos estudantes ingressantes no curso, para posterior socialização e discussão com os Professores da turma.</p>
<p>Espera-se que o levantamento seja utilizado como subsídio por cada professor no processo (re)pensar as disciplinas e as aulas, de forma a considerar e identificar possíveis dificuldades e especificidades dos estudantes, bem como promover ações que visem a melhoria da aprendizagem.</p>
<p>No relatório constam algumas informações importantes sobre a turma, tais como: natureza da instituição e série em que os estudantes estão matriculados no ensino médio, disciplinas do ensino médio que os estudantes declaram ter maior dificuldade de aprendizado, dentre outras informações.</p>
<p>O relatório foi enviado aos professores, por e-mail, no 15/05/2018 e discutido em reunião realizada no dia 21/06/2018.</p> Proen - Acompanhamento PPE (até 2021) - Atividade #38397 (Encerrado): Analisar e emitir parecer s...https://gestao.ifce.edu.br/issues/383972018-06-07T18:50:46ZSamoel Rodrigues da Silva
<p>Foram emitidos dois pareceres pedagógicos a partir das análises de programas de unidades didáticas de disciplinas extracurriculares, a saber:</p>
<ul>
<li>Poluentes Ambientais e Saúde Humana; e</li>
<li>Pré-Cálculo.</li>
</ul>
<p>As análises são realizadas, conforme demanda, mediante solicitação das coordenações de cursos.</p> Proen - Acompanhamento PPE (até 2021) - Atividade #38396 (Encerrado): Divulgar, junto aos estudan...https://gestao.ifce.edu.br/issues/383962018-06-07T18:43:19ZSamoel Rodrigues da Silva
<p>A avaliação de desempenho docente, referente ao semestre letivo 2018.1, foi aplicada via Q-Acadêmico, no período de 02/08 a 22/08/2018.</p>
<p>Com o objetivo de sensibilizar os estudantes, quanto ao PREENCHIMENTO CONSCIENTE E COMPROMETIDO de tal avaliação, foram adotadas as seguintes estratégias:</p>
<p>1. Divulgação, por meio do sistema interno de TVs, com Televisores estrategicamente localizadas em espaços com grande circulação, tais como: entrada e saída do Campus, Cantina, entrada e saída dos Blocos didáticos, Restaurante acadêmico, dentre outros. A arte da peça de chamada, bem como algumas imagens da chamada nos espaços mencionados, segue em anexo.</p>
<p>2. Postagem de mensagem no Q-Acadêmico, de forma que os estudantes visualizem assim que acessem o sistema, informando que as respostas ao questionário servem de subsídio para as Coordenações de Curso, Coordenação-Técnico Pedagógica, Direção de Ensino, bem como para os próprios Professores, intervirem de forma a viabilizar melhorias no processo de ensino-aprendizagem.</p>
<p>3. Solicitação de colaboração de todos os Professores e Coordenações de Cursos na divulgação em suas respectivas salas de aula.</p> Proen - Acompanhamento PPE (até 2021) - Atividade #38395 (Encerrado): Dar feedback referente à av...https://gestao.ifce.edu.br/issues/383952018-06-07T18:40:15ZSamoel Rodrigues da Silva
<p>O feedback será realizado por meio de conversas individuais,aos professores de um eixo/área.</p> Proen - Acompanhamento PPE (até 2021) - Atividade #38394 (Encerrado): Aplicar avaliação de desemp...https://gestao.ifce.edu.br/issues/383942018-06-07T18:29:51ZSamoel Rodrigues da Silva
<p>A avaliação de desempenho docente, referente ao semestre letivo 2018.1, foi aplicada via Q-Acadêmico, no período de 02/08 a 22/08/2018.</p>
<p>Desde o semestre letivo 2016.2 a Avaliação Docente é aplicada, no Campus Maracanaú, ao término da primeira etapa(N1) e início da segunda etapa(N2), com o objetivo de que as intervenções, caso necessárias, aconteçam durante o processo de ensino-aprendizagem, ainda no mesmo semestre e não somente nos semestres letivos futuros.</p>
<p>O questionário de avaliação docente, conforme modelo em anexo, contempla questões relacionadas a Pontualidade, Assiduidade, Domínio de conteúdo, Metodologia de Ensino, Avaliação e Relação Professor-Aluno, bem como espaços para destacar os pontos positivos e sugestões construtivas quanto a atuação do(a) professor(a).</p> Proen - Acompanhamento PPE (até 2021) - Atividade #38390 (Encerrado): Orientar estudantes com a m...https://gestao.ifce.edu.br/issues/383902018-06-07T18:05:23ZSamoel Rodrigues da Silva
<p>Foi enviado e-mail, no dia 11 de setembro de 2018, para todos os estudantes com a matrícula na situação "trancada" no semestre letivo 2018.1. <br />O objetivo do e-mail enviado foi informar o prazo máximo (21 de setembro de 2018) para solicitação de REABERTURA DE MATRÍCULA para o semestre letivo 2018.2.</p> Proen - Acompanhamento PPE (até 2021) - Atividade #38386 (Encerrado): Orientar estudantes com a m...https://gestao.ifce.edu.br/issues/383862018-06-07T17:14:55ZSamoel Rodrigues da Silva
<p>Todos os estudantes que tiveram sua matrícula configurada como "abandonou" no semestre letivo 2018.1 foram orientados, por e-mail, telefone ou presencialmente, com o objetivo de entender os motivos dos abandonos e orientar sobre a possibilidade de reingresso, nos termos do ROD.</p>
<p>Presencialmente, foram orientados um total de 29 estudantes. A lista de estudantes, representados pelo número de matrícula, consta em anexo.</p> Proen - Acompanhamento PPE (até 2021) - Atividade #37612 (Encerrado): Acompanhar os estudantes su...https://gestao.ifce.edu.br/issues/376122018-05-24T00:41:46ZSamoel Rodrigues da Silva
<p>O acompanhamento ocorre conforme demanda, nos termos da normativas nacionais (decreto-Lei Nº. 1.044, de 21 de outubro de 1969, e da da Lei Nº. 6.202, de 17 de abril de 1975)e normativas institucionais (ROD e Nota Informativa N° 008/2017/PROEN).</p> Proen - Acompanhamento PPE (até 2021) - Atividade #37611 (Encerrado): Acompanhar os estudantes su...https://gestao.ifce.edu.br/issues/376112018-05-24T00:40:43ZSamoel Rodrigues da Silva
<p>O acompanhamento ocorre conforme demanda, nos termos da normativas nacionais (decreto-Lei Nº. 1.044, de 21 de outubro de 1969, e da da Lei Nº. 6.202, de 17 de abril de 1975)e normativas institucionais (ROD e Nota Informativa N° 008/2017/PROEN).</p> Proen - Acompanhamento PPE (até 2021) - Atividade #37602 (Encerrado): Identificar e contactar est...https://gestao.ifce.edu.br/issues/376022018-05-23T17:26:56ZSamoel Rodrigues da SilvaProen - Acompanhamento PPE (até 2021) - Atividade #4800 (Encerrado): Acompanhar os estudantes sub...https://gestao.ifce.edu.br/issues/48002018-04-04T23:52:58ZSamoel Rodrigues da Silva
<p>O acompanhamento ocorre conforme demanda, nos termos da normativas nacionais (decreto-Lei Nº. 1.044, de 21 de outubro de 1969, e da da Lei Nº. 6.202, de 17 de abril de 1975)e normativas institucionais (ROD e Nota Informativa N° 008/2017/PROEN).</p>