Projeto

Geral

Perfil

Ações

PAA-Ação PPE #151769

Aberta

PAA-Ação PPE #151768: MONITORIA EM MATEMÁTICA PARA ALUNOS DOS CURSOS TÉCNICOS INTEGRADOS

MONITORIA EM MATEMÁTICA PARA ALUNOS DOS CURSOS TÉCNICOS INTEGRADOS

Adicionado por Cicero Erialdo Oliveira Lima 7 meses atrás.

Situação:
Em andamento
Prioridade:
Alta
Início:
31/07/2023
Data prevista:
19/12/2023 (aproximadamente 5 meses atrasado)
% Terminado:

60%

Tempo estimado:
80.00 h
Campus:
MARACANAÚ
Responsável pela atividade:
Cicero Erialdo Oliveira Lima
Fator:
F1. Fatores Individuais
Med Inter:
MI24
Previsão orçamentária (R$):

Descrição

A iniciativa de oferecer monitoria em Matemática para alunos do ensino médio surge de uma colaboração entre o Projeto de Residência Pedagógica (RP) e a Coordenação Técnico Pedagógica (CTP) do nosso campus. Durante uma reunião conjunta, a CTP expressou seu interesse em encontrar maneiras de apoiar os alunos dos cursos integrados a superar as dificuldades frequentemente encontradas na disciplina de Matemática. Surgiu, assim, a ideia de envolver os bolsistas residentes da RP nesse processo de auxílio aos estudantes. A captação desses alunos é realizada em estreita colaboração com a CTP, priorizando especialmente aqueles que enfrentam desafios significativos em Matemática.
As aulas de monitoria são planejadas para serem oferecidas no contraturno, de forma a garantir que não coincidam com as aulas regulares dos alunos integrados, permitindo-lhes um acesso fácil e eficiente a esse valioso suporte acadêmico.
Uma característica importante do nosso programa de monitoria é que os bolsistas da RP já acompanham as aulas dos alunos do ensino médio, então eles sabem quais tópicos estão sendo ensinados. Eles também planejam as aulas da monitoria de acordo com as necessidades dos alunos, proporcionando um suporte personalizado.
Nossa monitoria em Matemática representa um compromisso com a excelência acadêmica e o apoio ao sucesso dos alunos do ensino médio, visando não apenas melhorar o desempenho em Matemática, mas também fortalecer a confiança dos alunos em suas habilidades matemáticas e, assim, contribuir para seu sucesso acadêmico futuro.

Nenhuma informação disponível

Ações

Exportar para Atom PDF