Projeto

Geral

Perfil

Ações

PAA-Ação PPE #152281

Aberta

Aprimorar o acompanhamento da frequência dos estudantes que recebem auxílios e bolsas com a finalidade de observar a permanência e êxito dos mesmos nos cursos em que estão matriculados

Adicionado por Cintia Guimaraes de Almeida 4 meses atrás.

Situação:
Em andamento
Prioridade:
Média
Versão:
-
Início:
18/07/2023
Data prevista:
26/01/2024 (aproximadamente 3 meses atrasado)
% Terminado:

70%

Tempo estimado:
Campus:
QUIXADÁ
Responsável pela atividade:
Cintia Guimarães de Almeida
Fator:
F2. Fatores Internos à Instituição
Med Inter:
MI166
Previsão orçamentária (R$):

Descrição

De acordo com o Regulamento de Auxílios Estudantis no âmbito do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), resolução nº 24, de 01/03/2023, subseção V, que trata do “Acompanhamento Multiprofissional”, o art. 22 diz que: “os discentes atendidos com auxílios deverão ser acompanhados pelas equipes multiprofissionais da Assistência Estudantil dos campi, ao longo do período letivo”. Dentre os meios de acompanhamento está: a análise do histórico escolar do estudante do IFCE, observando rendimento e frequência escolar.

Dessa maneira, o Serviço Social ao final do semestre 2023.1, realizou o acompanhamento desses alunos. Essa análise para obtenção de notas e frequência escolar foi realizada por meio do Sistema Q-Acadêmico. Ao final do semestre 2023.2 será novamente feito esse acompanhamento a fim de acompanhar como foi o desempenho desses discentes no semestre em questão.

Nenhuma informação disponível

Ações

Exportar para Atom PDF