Projeto

Geral

Perfil

Ações

Projeto Estratégico #153142

Aberta

Desenvolvimento de Plataforma para Mapeamento das Áreas de Atuação dos Docentes.

Adicionado por Glauter dos Santos Guimaraes 16 dias atrás.

Situação:
Novo
Prioridade:
Média
Atribuído para:
Início:
01/02/2025
Data prevista:
01/02/2026 (Previsto para aproximadamente 15 meses)
% Terminado:

0%

Campus:
TIANGUÁ
Entrega(s) do projeto:

Planejamento; Criação da plataforma; alimentação do sistema para criação do banco de dados, DEMO (fase de teste); produto final (plataforma).

Processo SEI relacionado:
23491.005009/2024-11
Alinhamento :
PDI 2024-2028
Patrocinador:
Direção-Geral.
Custo Estimado (em R$):
Previsão de contratação de serviço de cientista da computação (possível fonte-20RL, 21B3).

Descrição

2.1. Justificativa do Projeto

Este projeto visa desenvolver uma plataforma que facilite o acesso dos estudantes às áreas de atuação dos pesquisadores, permitindo que identifiquem rapidamente potenciais orientadores compatíveis com seus interesses acadêmicos e profissionais. Para os pesquisadores, a plataforma servirá como um recurso para a visualização das áreas de domínio dos colegas, promovendo o estabelecimento de colaborações estratégicas e interdisciplinaridade. Com isso, espera-se fortalecer as redes de pesquisa e otimizar o processo de orientação, beneficiando tanto os alunos quanto os docentes e contribuindo para o crescimento acadêmico e científico da instituição.

2.2. Alinhamento Estratégico com o PDI 2024-2028

Macroprocessos Gerenciais: MG1 e MG3;

Temas Estratégicos: T3, T8 (Pesquisa aplicada) e T9 (Foco na inovação);

Objetivos Estratégicos: OE2, OE16 e OE24.

2.3. Escopo do projeto

A plataforma permitirá a aplicação de filtros para identificar correlações e afinidades entre diferentes áreas de atuação e interesses de pesquisa. Como funcionalidades principais, inclui-se a busca por áreas de atuação dos pesquisadores, consultas que viabilizem a identificação de correlações entre as áreas de atuação dos docentes e os trabalhos acadêmicos produzidos. O projeto não incluirá funcionalidades adicionais, como um sistema de comunicação interna entre usuários ou o gerenciamento de agendas e compromissos. A princípio, a plataforma não funcionará como uma rede social.
2.4. Partes Interessadas

Patrocinador: Direção-Geral.

Gerente do projeto: Coordenador de Pesquisa.

Equipe do projeto: Docentes/Técnicos do campus.

Usuários finais ou Público Alvo: Pesquisadores, Estudantes e Empresas.

Outras partes envolvidas: Cientistas da Computação, T.I.


Arquivos

Nenhuma informação disponível

Ações

Exportar para Atom PDF