Projeto

Geral

Perfil

Ações

Projeto Estratégico #155777

Aberta

TALENTOS GLOBAIS DO IFCE

Adicionado por Glauter dos Santos Guimaraes 15 dias atrás. Atualizado 14 dias atrás.

Situação:
Novo
Prioridade:
Média
Categoria:
Internacionalização
Início:
16/06/2025
Data prevista:
16/12/2028 (Previsto para mais de 3 anos)
% Terminado:

45%

Campus:
REITORIA
Entrega(s) do projeto:

1. Levantamento Orçamentário;

2. Captação de Recursos e formalização de parcerias;

3. Criação de Editais para seleção de servidores (docentes e técnicos administrativos);

4. Divulgação dos Editais;

5. Acomodação dos servidores nas instituições parceiras estrangeiras;

6. Acompanhamento e suporte durante o período de afastamento dos servidores;

7. Desenvolvimento de Relatório e Disseminação da experiência;

8. Análise do processo e melhoramento para a seleção seguinte.

Processo SEI relacionado:
23255.004668/2025-04
Alinhamento :
PDI 2024-2028
Patrocinador:
Listados na descrição
Custo Estimado (em R$):
As principais despesas que possam surgir no decorrer do processo são: Despesas com emissão de documentos (Passaporte, visto, etc); Inscrição/matrícula na formação (se houver); Material Didático (livros, apostilas, revistas) Bilhetes aéreos/Terrestres Hospedagem. Alimentação Contratação de pessoal para substituir o servidor afastado (TAE) no período de sua licença capacitação
Objetivos PDI 2024-28:
OE-7 Fortalecer a internacionalização do IFCE, proporcionando um ambiente acadêmico enriquecido pela diversidade cultural, troca de conhecimentos e oportunidades de colaboração global.

Descrição

2.1. Justificativa do Projeto

O projeto é importante para promover o avanço do processo de internacionalização da Intituição (IFCE), além da troca de experiências por meio de aperfeiçoamento pessoal e profissional dos servidores

2.3. Escopo do projeto

Participação dos servidores em formações profissionais, de no máximo 3(três) meses/90 (noventa) dias, em instituições internacionais que mantém acordos de parcerias com o IFCE.

Aumento do número de servidores participantes de qualificações internacionais

2.4. Partes Interessadas

Patrocinador: Pró-Reitor de Gestão de Pessoas – Marcel Ribeiro Mendonça; Pró-Reitoria de Ensino - Cristiane Borges Braga; Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação - Joélia Marques de Carvalho; Pró-Reitora de Extensão - Ana Cláudia Uchoa Araújo e Diretor-Geral do Polo de Inovação do IFCE - Tarique Cavalcante.
Equipe do projeto: Marcel Ribeiro Mendonça, Cristiane Borges Braga, Joélia Marques de Carvalho, Ana Cláudia Uchoa Araújo, Tarique Cavalcante e Francisco Gutenberg Albuquerque Filho.
Usuários finais ou Público Alvo: Servidores (Docentes e Técnicos Administrativos)
Outras partes envolvidas: Instituições Parceiras, MEC, Capes, FNDE, ENAP, Comunidade acadêmica, órgãos de classe


Arquivos


Subtarefas 2 (2 abertas0 fechada)

Cronograma de etapas #155833: Levantamento e Captação de parcerias internacionaisNovoFrancisco Gutenberg Albuquerque Filho01/07/202530/09/2025

Ações
Cronograma de etapas #155834: Elaboração da planilha de custosNovoFrancisco Gutenberg Albuquerque Filho01/07/202530/09/2025

Ações
Ações #1

Atualizado por Francisco Gutenberg Albuquerque Filho14 dias

  • Subtask #155833 adicionado
Ações #2

Atualizado por Francisco Gutenberg Albuquerque Filho14 dias

  • Subtask #155834 adicionado
Ações

Exportar para Atom PDF