Projeto

Geral

Perfil

Ações

Atividade #38221

Fechada

Realizar encontro com os pais ou responsáveis dos estudantes ingressantes nos cursos técnicos concomitantes

Adicionado por Samoel Rodrigues da Silva quase 6 anos atrás. Atualizado mais de 4 anos atrás.

Situação:
Encerrado
Prioridade:
Alta
Categoria:
-
Início:
28/06/2018
Data prevista:
28/06/2018
% Terminado:

100%

Campus:
MARACANAÚ
Responsável pela atividade:
CTP, Coordenações de Cursos e Docentes
Fator:
F2. Fatores Internos à Instituição
Med Inter:
MI251

Descrição

O Encontro foi realizado com os Pais e Responsáveis pelos estudantes ingressantes no semestre letivo 2018.1 nos quatro cursos técnicos concomitantes ofertados pelo Campus, a saber: Técnico em Automação Industrial, Técnico em Informática, Técnico em Meio Ambiente e Técnico em Redes de Computadores.

Ao contrário dos semestre letivos anteriores, em que o Encontro com Pais e Responsáveis era realizado durante a segunda etapa (N2) do semestre letivo, no semestre letivo 2018.1 o encontro foi repensado e realizado antes do término do primeira etapa, com o objetivo incentivar os pais e responsáveis a se fazerem mais presentes na instituição, entenderem o seu funcionamento e observarem o desempenho dos estudantes ao longo do curso para melhor orientá-los.

O Encontro, organizado e conduzido pela Coordenadoria Técnico-Pedagógica, contou com dois momentos, conforme programação em anexo.

O primeiro momento, comum a todos os cursos técnicos, ocorreu no auditório do Campus, onde foi realizada a apresentação da instituição e dos serviços ofertados por ela, além de uma reflexão sobre a importância da família no aprendizado dos estudantes, mediada pela Docente Shirliane Aguiar.

Já no segundo momento, específico por curso e realizado em sala de aula, os pais e responsáveis puderam compreender melhor sobre o curso e o período letivo que os estudantes estão cursando (disciplinas, corpo docente, horário de aulas, situações específicas de cada curso no período letivo etc.), e algumas normas didático- pedagógicas da instituição. Além do mais, os professores e coordenadores de cada curso também puderam conhecer os pais e responsáveis e suas expectativas, além de esclarecerem dúvidas pertinentes ao percurso formativo dos discentes.

O encontro teve início às 18h e duração média de 2h. Além da participação expressiva de pais e responsáveis, contou também com presença dos professores das turmas e dos Coordenadores dos Cursos.


Arquivos

Ações #1

Atualizado por Samoel Rodrigues da Silvaquase 6 anos

  • Responsável pela atividade alterado de CTP para CTP, Coordenações de Cursos e Docentes
Ações #2

Atualizado por Samoel Rodrigues da Silvaquase 6 anos

  • Med Inter alterado de MI243 para MI173
  • Fator alterado de F1. Fatores Individuais para F2. Fatores Internos à Instituição
  • % Terminado alterado de 0 para 10
  • Início alterado de 04/06/2018 para 28/06/2018
  • Atribuído para ajustado para Samoel Rodrigues da Silva
  • Data prevista alterado de 14/06/2018 para 28/06/2018
  • Descrição atualizado(a) (diff)
  • Título alterado de Realizar reuniões com os pais ou responsáveis dos estudantes ingressantes nos cursos técnicos concomitantes. para Realizar reuniões com os pais ou responsáveis dos estudantes ingressantes nos cursos técnicos concomitantes

Atualizado por Samoel Rodrigues da Silvamais de 5 anos

Ações #4

Atualizado por Samoel Rodrigues da Silvamais de 5 anos

  • Descrição atualizado(a) (diff)
Ações #5

Atualizado por Samoel Rodrigues da Silvamais de 5 anos

  • Descrição atualizado(a) (diff)
Ações #6

Atualizado por Samoel Rodrigues da Silvamais de 5 anos

Maiores informações sobre o encontro podem ser obtidas no site do Campus no seguinte link: https://ifce.edu.br/maracanau/noticias/ensino-maracanau-promove-encontro-com-pais-e-responsaveis-1

Ações #7

Atualizado por Samoel Rodrigues da Silvamais de 4 anos

  • Título alterado de Realizar encontro com os pais ou responsáveis dos estudantes ingressantes nos cursos técnicos concomitantes antes do término da primeira etapa do semestre letivo para Realizar encontro com os pais ou responsáveis dos estudantes ingressantes nos cursos técnicos concomitantes
Ações

Exportar para Atom PDF