Projeto

Geral

Perfil

Ações

Atividade #39200

Fechada

Projeto de recepção à Biblioteca

Adicionado por Jamile Fernandes quase 6 anos atrás. Atualizado mais de 5 anos atrás.

Situação:
Encerrado
Prioridade:
Média
Atribuído para:
Categoria:
-
Início:
28/05/2018
Data prevista:
29/05/2018
% Terminado:

100%

Campus:
JAGUARIBE
Responsável pela atividade:
Jamile Costa Fernandes
Fator:
F1. Fatores Individuais
Med Inter:
MI4

Descrição

O Projeto "Rato de Biblioteca" tem o objetivo de apresentar aos alunos novatos as possibilidades e serviços ofertados pela Biblioteca para que se apropriem desse espaço. Esta iniciativa permite ao aluno estabelecer, de imediato, o vínculo institucional, cognitivo e afetivo com o espaço e os servidores, possibilitando sua inserção a fim de que este comece a vivenciar as primeiras experiências acadêmicas logo no primeiro semestre. O projeto constitui-se em uma visita orientada pela Bibliotecária e auxiliares da biblioteca para uma turma de cada vez, com duração de aproximadamente uma hora e integrando à programação de acolhimento aos novos alunos do campus.
PÚBLICO ALVO: Alunos ingressantes no semestre 2018.1 nos cursos de Licenciatura em Ciências Biológicas e Tecnologia em Redes de Computadores
METODOLOGIA: Mensagem de boas-vindas da biblioteca e apresentação dos servidores;
Apresentação oral acompanhada de apresentação no Prezi no salão de estudos da biblioteca, essa apresentação deverá mostrar através de fotos e tutoriais as instalações físicas, acervo, guia de serviços, catálogo on-line, terminais de consulta, meios de acesso do usuário, livros eletrônicos, eventos e atividades desenvolvidas, dicas de conservação e preservação do acervo, dentre outros temas;
Dinâmicas, simulações de pesquisa e sorteios;
Distribuição do informativo da Biblioteca juntamente com o recolhimento dos emails, cadastro de senha e captura da imagem do aluno para o sistema.


Arquivos

Ações #1

Atualizado por Erica de Lima Gallindomais de 5 anos

  • Situação alterado de Novo para Encerrado

A pedido da CTP/PROEN a situação da atividade foi alterada para ENCERRADO em função do campo TERMINADO ser igual a 100.
É importante conscientizar os usuários do Gestão Proen que toda atividade para ser considerada fechada precisa ter sua situação igual a ENCERRADO, mesmo que o campo terminado seja igual a 100.

Ações

Exportar para Atom PDF