Projeto

Geral

Perfil

Ações

Atividade #39478

Fechada

Promover as discussões e orientações de estratégias pedagógicas

Adicionado por David de Miranda Rodrigues quase 6 anos atrás. Atualizado quase 4 anos atrás.

Situação:
Encerrado
Prioridade:
Alta
Atribuído para:
-
Categoria:
-
Início:
09/04/2018
Data prevista:
10/09/2018
% Terminado:

100%

Campus:
TIANGUÁ
Responsável pela atividade:
Professores, coordenadores de cursos, CTP, gestão máxima do ensino e demais setores, se necessário
Fator:
F1. Fatores Individuais
Med Inter:
MI18

Descrição

Permanentemente são discutidas estratégias durante os encontros pedagógicos sobre experiências em sala por docentes do campus.
Ocorre durante as etapas de cada semestre a orientação para a realização de recuperações paralelas e adaptações de metodologias de ensino baseado nas condições específicas apresentadas por nossos discentes.


Arquivos

encontro pedagógico 2018.1.jpeg (51,6 KB) encontro pedagógico 2018.1.jpeg Camila Santos Barros de Morais, 06/04/2020 15:24 h
Ações #1

Atualizado por Camila Santos Barros de Moraisquase 4 anos

O IFCE Tianguá promoveu a edição 2018.1 do Encontro Pedagógico com docentes da unidade, nos últimos dias 9 e 10 de abril, no auditório do campus. O tema desta edição do evento foi "Olhar para si: Reflexões e socializações de nossas práticas".

No decorrer da iniciativa, foram apresentadas experiências exitosas de práticas de ensino-aprendizagem e de avaliação para gerar reflexões para os participantes do evento. Além disso, houve um momento para discutir as possibilidades de atuação do Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Específicas (NAPNE) do campus, bem como as ações desenvolvidas até o momento pelo Núcleo.

Também foi desenvolvido pelos coordenadores juntamente com os professores um planejamento do semestre letivo. Por fim, acontece na tarde do dia 10 uma palestra que versa sobre assédio nas instituições de ensino a fim de debater o conceito de assédio, bem como os direitos e deveres dos servidores e estudantes. O intuito do evento foi sensibilizar os servidores acerca de condutas moralmente exigidas no serviço público

Ações

Exportar para Atom PDF