Projeto

Geral

Perfil

Ações

Atividade #39479

Fechada

Promover as discussões e orientações de estratégias pedagógicas

Adicionado por David de Miranda Rodrigues quase 6 anos atrás. Atualizado quase 4 anos atrás.

Situação:
Encerrado
Prioridade:
Alta
Atribuído para:
-
Categoria:
-
Início:
13/09/2018
Data prevista:
14/09/2018
% Terminado:

100%

Campus:
TIANGUÁ
Responsável pela atividade:
Professores, coordenadores de cursos, CTP, gestão máxima do ensino e demais setores, se necessário
Fator:
F1. Fatores Individuais
Med Inter:
MI18

Descrição

Permanentemente são discutidas estratégias durante os encontros pedagógicos sobre experiências em sala por docentes do campus.
Ocorre durante as etapas de cada semestre a orientação para a realização de recuperações paralelas e adaptações de metodologias de ensino baseado nas condições específicas apresentadas por nossos discentes.


Arquivos

encontro pedagógico 2018.2.jpeg (58,1 KB) encontro pedagógico 2018.2.jpeg Camila Santos Barros de Morais, 06/04/2020 15:19 h
Ações #1

Atualizado por Camila Santos Barros de Moraisquase 4 anos

O IFCE Tianguá promoveu nos dias 13 e 14 de setembro o XVI Encontro Pedagógico, que teve comoo tema "Permanência e êxito estudantil: desafios e perspectivas". Os objetivos do evento foram conhecer e discutir os dados colhidos na plataforma Nilo Peçanha, relacionando o campus de Tianguá com o cenário nacional. Além disso, houve debates sobre a recuperação paralela no processo de ensino-aprendizagem, a importância do plano de permanência e êxito estudantil e a importância da leitura e da interpretação textual para o êxito dos alunos.

A técnica em Assuntos Educacionais Beatriz Sousa explica que se trata de um momento para pensar a prática docente, fazer o balanço dos erros e acertos do semestre anterior, bem como projetar o semestre 2018.2.

Ações

Exportar para Atom PDF