Projeto

Geral

Perfil

Ações

Atividade #40640

Fechada

Relação docente-estudante

Adicionado por Adriano Erique de Oliveira Lima quase 6 anos atrás. Atualizado mais de 5 anos atrás.

Situação:
Encerrado
Prioridade:
Alta
Categoria:
-
Início:
06/08/2018
Data prevista:
% Terminado:

100%

Campus:
TABULEIRO DO NORTE
Responsável pela atividade:
DEN, CTP, CC, Docentes
Fator:
F2. Fatores Internos à Instituição
Med Inter:
MI206

Descrição

Mediação de conflitos entre estudantes e docentes e entre os discentes.

Realizar conversas/orientações didático-pedagógicas, a depender da demanda, com os docentes sobre metodologias de ensino e avaliação. Se necessário, utilizar as informações levantadas nos questionários de avaliação docente do Q-Acadêmico.

Avaliações semestrais feitas junto aos estudantes sobre o andamento dos cursos (o que está ocorrendo bem? O que não está ocorrendo bem? Propostas para melhorar)

Ações #1

Atualizado por Adriano Erique de Oliveira Limamais de 5 anos

  • % Terminado alterado de 0 para 100
  • Situação alterado de Novo para Encerrado

Ações direcionadas a mediação de conflitos entre alunos/alunos, alunos/professores e professores/professores são pautas recorrentes no dia a dia da instituição. No ano de 2018, desde o início, ações relacionadas a estas problemáticas foram sempre realizadas. É importante citar, por exemplo, que o ano 2018 foi instituída tanto a comissão disciplinar e quanto a aplicação de medidas socioeducativas. Infelizmente, o controle e o registro de tais ações foram diluídas com a rotina. Registro em ata e fotográfico são exemplos de ações que foram utilizadas, porém não serão inseridas por questões éticas, uma vez que expõe os nomes e imagens de alunos e professores.

Ações

Exportar para Atom PDF