Projeto

Geral

Perfil

Ações

Atividade #45309

Fechada

Desenvolver o Programa "Eu: Futuro Tecnólogo em Alimentos" 2019

Adicionado por Carlos Eliardo Barros Cavalcante mais de 5 anos atrás. Atualizado mais de 3 anos atrás.

Situação:
Encerrado
Prioridade:
Média
Atribuído para:
Carlos Eliardo Barros Cavalcante
Categoria:
-
Início:
17/05/2019
Data prevista:
11/11/2019
% Terminado:

100%

Campus:
SOBRAL
Responsável pela atividade:
Carlos Eliardo B. Cavalcante
Fator:
F1. Fatores Individuais
Med Inter:
MI3

Descrição

2. Programa “EU: Futuro Técnólogo em Alimentos” – que visa a troca de experiências e integração entre os estudantes do 1° semestre de Tecnologia em Alimentos, Veteranos e Coordenação, bem como motivar e mobilizar os alunos no 1° ano de curso


Arquivos

Ações #1

Atualizado por Carlos Eliardo Barros Cavalcante há mais de 5 anos

  • Versão alterado de 2017 - 2º. Semestre para 2018 - 2º. Semestre
Ações #2

Atualizado por Carlos Eliardo Barros Cavalcante há mais de 5 anos

  • Versão alterado de 2018 - 2º. Semestre para 2019 - 1º. Semestre
Ações #3

Atualizado por Amanda Mazza Cruz de Oliveiramais de 3 anos

  • Título alterado de Programa "Eu: Futuro Tecnólogo em Alimentos" para Desenvolver o Programa "Eu: Futuro Tecnólogo em Alimentos"
Ações #4

Atualizado por Amanda Mazza Cruz de Oliveiramais de 3 anos

Programa “EU: Futuro Tecnólogo em Alimentos”

Programa destinado aos alunos do Eixo da Produção Alimentícia a fim de apresentar e discutir os desafios profissionais vivenciados por ex-alunos, conselhos profissionais e empresários da produção e serviços de alimentação da Região Norte/Ceará.

O programa é dividido em ações que ocorrem durante:
a) Acolhida dos alunos recém-chegados do 1° Semestre - A acolhida realizada pela Coordenação de Tecnologia em Alimentos é uma prática fixa na disciplina de Introdução à Tecnologia e tem como objetivo apresentar a Coordenação do Curso, o corpo docente, criar um momento de socialização e assim fazer com que o aluno recém-ingresso sinta-se calorosamente bem recebido. No evento os estudantes terão a oportunidade de aproximar-se da coordenação e se preparar para os desafios inerentes ao ensino e à aprendizagem na rede federal de Educação Profissional e Tecnológica. Na acolhida os alunos também são apresentados a um ex-aluno do curso, cujo qual faz um relato pessoal de suas vivências ao longo do curso bem como um relato de suas vivências profissionais atuais.

b) Semana da Alimentação: Durante a Semana da Alimentação (evento anual) os alunos dos curso de Tecnologia em Alimentos são apresentados aos desafios atuais encontrados no setor de produção e serviços de alimentação da Região Norte, agregando valor à sua formação e ampliando sua visão em torno da área de atuação profissional. O intuito é promover por meio de cursos, palestras e mesas redondas uma atualização profissional, complementando a formação acadêmica. Além disso a ação também tem como objetivo apresentar aos mesmos estudantes a importância de parcerias com a iniciativa privada e com instituições de outras naturezas, que desempenharão um papel fundamental na sua atividade profissional futura, Bem como promover cursos de capacitação na área de alimentos destinados à comunidade de estudantil do Campus Sobral, visando à disseminação do conhecimento gerado no IFCE junto à sociedade. Ressaltando a importância dos profissionais da área de produção alimentícia no cotidiano da população.

Ações #5

Atualizado por Amanda Mazza Cruz de Oliveiramais de 3 anos

  • Situação alterado de Novo para Encerrado
Ações

Exportar para Atom PDF