Projeto

Geral

Perfil

Ações

Atividade #45438

Aberta

Definir estratégias que viabilizem o maior uso pelo docente, do Sistema Acadêmico e Sistema Sophia (biblioteca) enquanto mais uma ferramenta de divulgação de materiais didático - pedagógicos visando o fortalecimento da cultura de disseminação e

Adicionado por Eugênio Pacelli mais de 5 anos atrás.

Situação:
Novo
Prioridade:
Alta
Atribuído para:
Categoria:
-
Início:
28/08/2018
Data prevista:
30/12/2018 (mais de 5 anos atrasado)
% Terminado:

0%

Campus:
PARACURU
Responsável pela atividade:
Eugenio Pacelli
Fator:
F2. Fatores Internos à Instituição
Med Inter:
MI211

Descrição

Enviar email a PROEN com as seguintes sugestões para melhorias no sistema academico:

1. Aumento do volume de dados para inserir materiais de estudo. Atualmente só há 100Mb para cada docente, independente de quantas disciplinas o mesmo ministra. A sugestão seria ou aumentar o volume total ou designar um volume por disciplina. O campus em suas reuniões de docentes verificou que esta pouca quantidade de espaço desestimula o docente e o obriga a buscar outras ferramentas de disponibilização de conteúdos.

2. Inserção de uma área de troca de informações docente-discente como um mural de informações, curiosidades, tira dúvidas gerais ou de forma particular, nos moldes de uma rede social, contudo de forma institucional para que os alunos sintam que podem buscar o docente a qualquer momento, sem necessariamente aguardar o momento da aula ou do horário de atendimento ao aluno.

3. Criação de um aplicativo do sistema acadêmico para contato constante do docente com a ferramenta. Esta ferramenta a mão facilitaria o acesso a inserção de informações não só de registro de frequência e conteúdo, mas com relação a inserção de links de materiais de pesquisa e retirada de dúvidas caso seja implantada a sugestão número 2.

Nenhuma informação disponível

Ações

Exportar para Atom PDF