Atividade #45618
AbertaDiagnóstico do processo de aprendizagem dos cursos técnicos integrado ao ensino médio - alunos do segundo período
90%
Descrição
Aplicar instrumental para detectar as principais dificuldades em cada disciplina. Após a tabulação dos resultados e encaminhamento do diagnóstico a coordenação do curso, reunir professores para apresentação destes e planejar ações para superação das dificuldades observadas. período: 1 DE SETEMBRO A 30 DE OUTUBRO
Atualizado por Deuselina de Lima Santos há mais de 5 anos
- % Terminado alterado de 0 para 90
Atualizado por Deuselina de Lima Santos há mais de 5 anos
- Título alterado de Diagnóstico do processo de aprendizagem dos cursos técnicos integrado ao ensino médio - alunos do segundo período para Diagnóstico do processo de aprendizagem dos cursos técnicos integrado ao ensino médio - alunos do segundo período
No final de cada etapa planejou-se para realizar um diagnóstico no primeiro e segundo semestre de cada curso integrado para verificar o desenvolvimento do processo de ensino e aprendizagem junto aos alunos visando compreender suas necessidades e impasses educacionais no decorrer do semestre. A metodologia utilizada foi por meio de Roda de conversa uma vez que é mais dinâmica e de resultados mais rico. Gerou-se muitas informações resultante da conversa com os alunos sobre suas expectativas, desafios e êxitos escolares no IFCE. Estiveram presentes dois a três membros da CTP e quando possível, o Coordenador de cada curso integrado.