Projeto

Geral

Perfil

Ações

Atividade #45868

Aberta

Ampliar o desenvolvimento de atividades científicas, artístico-culturais e desportivas inclusivas

Adicionado por Adriana Maria de Barros Nunes mais de 5 anos atrás. Atualizado mais de 5 anos atrás.

Situação:
Novo
Prioridade:
Média
Categoria:
-
Início:
31/01/2019
Data prevista:
31/12/2019 (mais de 4 anos atrasado)
% Terminado:

0%

Campus:
TABULEIRO DO NORTE
Responsável pela atividade:
CAE
Fator:
F2. Fatores Internos à Instituição
Med Inter:
MI222

Descrição

- Criação de grupos de pesquisa que venham a desenvolver estudos sobre os aspectos de conflito e de não acesso a direitos por parte desses grupos, ampliando as discussões e levantando soluções para diminuição do preconceito e da não aceitação às diferenças.
- Realização de Exposições Visuais direcionadas a grupos étnicos, sociais e LGBT+ abordando aspectos históricos da luta por igualdade de direitos, valorização da cultura e dissolução do preconceito. Propõe-se 01 geral abordando a inclusão e a diversidade, ou várias exposições voltadas cada uma para um público; ex. 01 exposição sobre os negros, outra sobre os índios e etc.
- Trabalhar através do teatro escolar a temática da diversidade e inclusão, fomentando nos participantes a pesquisa e o estudo analítico sobre o tema, e no público, a reflexão e compreensão sobre a importância do respeito as diferenças.
- Exibição de obras cinematográficas abordando as temáticas da inclusão e da diversidade, mostrando realidades dos públicos, conflitos e desafios, provocando a discussão e amadurecimento do entendimento das lutas e necessidades desse público, onde a partir do conhecimento, combater o preconceito. A proposta ocorreria à cada 15 dias ou 1 vez por mês.

Ações #1

Atualizado por Adriana Maria de Barros Nunesmais de 5 anos

  • Título alterado de Ampliar o desenvolvimento de atividades científicas, artístico-culturais e desportivas inclusivas a fim de superar o preconceito, valorizar o respeito as diferenças, o exercício da cidadania, enfim, o respeito ao próximo com a finalidade de estimular a co para Ampliar o desenvolvimento de atividades científicas, artístico-culturais e desportivas inclusivas
Ações

Exportar para Atom PDF