Projeto

Geral

Perfil

Ações

Atividade #45875

Aberta

Elaborar política interna e projetos de fomento referente à educação inclusiva

Adicionado por Adriana Maria de Barros Nunes mais de 5 anos atrás.

Situação:
Novo
Prioridade:
Média
Categoria:
-
Início:
31/01/2019
Data prevista:
31/12/2019 (mais de 4 anos atrasado)
% Terminado:

0%

Campus:
TABULEIRO DO NORTE
Responsável pela atividade:
CAE/CTP
Fator:
F2. Fatores Internos à Instituição
Med Inter:
MI242

Descrição

- Propor modelo de gestão democrática e participativa, onde incentive a aproximação da comunidade externa e interna para a construção do processo educacional, baseada no princípio da igualdade e diversidade. Fazendo assim, que o estabelecimento de objetivos, a solução de problemas, os planos de ação e sua execução, o acompanhamento e a avaliação sejam responsabilidades de todos.
- Viabilizar as adaptações arquitetônicas precisas para o efetivo acesso e participação de todos os alunos no processo de escolarização, eliminando quaisquer barreiras de caráter físico que os impeçam de usufruir seus direitos. (OBS: acho que devemos verificar se ainda existem).
- Buscar a formação continuada de professores para a educação inclusiva e no apoio a alunos com necessidades especiais.
- Propor a criação de projeto para atender alunos em defasagem ano/idade e com acentuadas dificuldades de aprendizagem decorrentes de fatores culturais, sociais, intelectuais, emocionais ou patológicos.
- Propor construção de projeto com a finalidade de reintegrar ao contexto social e educacional alunos com necessidades educacionais especiais associadas à deficiência Intelectual que estavam afastados da escola.
- Promover momentos onde os jovens tenham acesso aos valores culturais históricos dos povos formadores da nossa nacionalidade.
- Promover momentos que despertem o entendimento e busquem o enfrentamento do racismo, sexismoe lesbofobia, assim como das desigualdades geracionais que atingem as mulheres, com especial atenção às jovens e idosas.

Nenhuma informação disponível

Ações

Exportar para Atom PDF