Atividade #46648
FechadaAgendar reuniões com os colegiados dos cursos para tratar da adequação dos PPCs ao PPI e PDI
100%
Descrição
A revisão pediódica dos PPCs se faz necessária para adequação ao Projeto Político Pedagógico Institucional e ao Plano de Desenvolvimento Institucional
Atualizado por Laurismar Bezerra de Pinho há aproximadamente 4 anos
- % Terminado alterado de 0 para 80
- Data prevista alterado de 03/04/2019 para 30/06/2020
As matrizes dos cursos de Licenciatura em Física e Licenciatura em Matemática já foram padronizadas; O projeto do curso de Licenciatura em Letras foi reformulado em 2017; Os projetos dos cursos de Licenciatura em Geografia e Licenciatura em Música são recentes; O projeto do curso Técnico Subsequente em Edificações foi reformulado em 2017.2; As matrizes dos cursos Técnico Subsequente em Agropecuária e Bacharelado em Zootecnia estão em processo de alinhamento.
Atualizado por Laurismar Bezerra de Pinho há mais de 3 anos
- % Terminado alterado de 80 para 100
- Atribuído para ajustado para Diego Ximenes Macedo
Os PPCs dos cursos foram atualizados para atendimento às Diretrizes Curriculares Nacionais, conforme Ofício-Circular nº 8/2019/DAA/PROEN/REITORIA-IFCE, em relação às seguintes diretrizes:
I - Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Ambiental (Resolução CNE/CP nº 2, de 15 de junho de 2012).
II - Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação em Direitos Humanos (Resolução CNE/CP nº 1, de 30 de maio de 2012).
III - Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação das Relações Étnico-Raciais e para o Ensino de História e Cultura Afro-Brasileira e Africana (Resolução CNE/CP nº 1, de 17 de junho de 2004).
IV - Leis 10.639/03 e 11.645/2008, que estabelecem a obrigatoriedade do ensino das temáticas de "História e Cultura Afro-Brasileira" e "História e Cultura Afro-Brasileira e Indígena".
Atualizado por Laurismar Bezerra de Pinho há mais de 3 anos
- Situação alterado de Novo para Encerrado