Atividade #48757
FechadaAvaliar a necessidade de fragmentar de forma mais didática a quantidade de conteúdos por aula
100%
Descrição
Avaliar a necessidade de fragmentar de forma mais didática a quantidade de conteúdos por aula
Arquivos
Atualizado por Maria Sâmia de Oliveira há quase 4 anos
- % Terminado alterado de 0 para 100
- Situação alterado de Novo para Encerrado
- Arquivo RELATORIO MATRIZ INTEGRADO EDIFICAÇÕES (1).pdf RELATORIO MATRIZ INTEGRADO EDIFICAÇÕES (1).pdf adicionado
Organização das disciplinas técnicas, obedecendo as ordens de disciplinas da área
de Projetos, Execução/Planejamento e Recuperação/Manutenção, priorizando
desde modo uma sequência lógica de produção do objeto fim da área técnica do
curso;
• Locação das disciplinas de Planejamento, Execução e Recuperação no quinto e
sexto semestre com o objetivo de ter uma carga de disciplina técnicas minimizada
neste período de preparação para a avaliação do ENEM, além disso, é
cuidadosamente locada no sexto semestre disciplinas técnicas que demandam
menos carga horaria e que podem influir no tempo adequado a ser dedicado pelo
estudante a avaliação do ENEM;
• Reorganização das disciplinas de Química e Física para evitar semestre
intercalados sem aulas, mantendo assim, uma sequencia de estudo sem
interrupções;
• Readequação das disciplinas (Física, Historia, Introdução ao Curso,
Empreendedorismo) de 20 horas para 40, através da exclusão das disciplinas de
Sociologia III e Filosofia III, deste modo, evitando aulas isoladas e maximizando
o tempo, logo que, a estrutura semanal de aulas do Campus tem quatro aulas por
dia tornando não aconselháveis aulas em número par;
• É recomendado por esta coordenação que o ensino de matemática no primeiro
semestre ganha um reforço de 40 horas para tentativa de minimizar a problemática
do insucesso na promoção do componente curricular que vem acontecendo de
maneira alarmante, para tanto, é proposto a subtração de 40 horas na disciplina de
Língua Portuguesa II.