Projeto

Geral

Perfil

Ações

Atividade #49102

Fechada

Acolher alunos novatos (2017.2)

Adicionado por Roseane Saraiva de Santiago Lima mais de 5 anos atrás. Atualizado mais de 4 anos atrás.

Situação:
Encerrado
Prioridade:
Média
Categoria:
-
Início:
23/10/2017
Data prevista:
23/10/2017
% Terminado:

100%

Campus:
LIMOEIRO DO NORTE
Responsável pela atividade:
Roseane Saraiva
Fator:
F1. Fatores Individuais
Med Inter:
MI1

Descrição

DINÂMICA DE APRESENTAÇÃO
Representantes da turma do terceiro semestre, foram até a sala da nova turma para saudá-los através de um momento realizado nos horários CD da tarde.
Ao chegar em sala, cada integrante da equipe de boas vindas disse seu nome e posteriormente, através de cada fila, cada discente da nova turma disse seu nome, lugar de origem (cidade que residia/de onde vinha) e qual era seu brinquedo preferido de infância.

DINÂMICA DE ENTROSAMENTO
Após a apresentação dos nomes de forma oral, os “veteranos” promoveram a criação de um grupo no whatsapp, através da divisão por cores que inicialmente foram divididas, onde cada 5 alunos do período 2016.2 iriam “apadrinhar” 5 alunos em média da nova turma.
Depois da divisão foi-se repassado a declaração de que esse grupo serviria para tirar dúvidas, auxílios de conselhos, grupos de estudo, informações sobre conteúdo, ações em geral.
Foi também proposto que os grupos serviriam para avaliar o desempenho estudantil, por meio das notas como uma “espécie de gincana” para promover incentivo a turma como um todo e que ao final do semestre seria verificado a parte prática da proposta e que eles teriam alguma forma de premiação.

DINÂMICA DE ENCERRAMENTO
Para terminar o momento em sala promoveu-se uma forma solidária entre os novos discentes do curso, onde pediu-se que cada discente trouxesse um brinquedo (preferido de sua infância citado anteriormente, visto que a turma ingressou em época próxima do natal) para fazer uma doação em prol da creche que faria parceria com a instituição, onde futuramente colaboraria com a cadeira de Avaliação Nutricional I.
Logo depois da proposição da gincana solidária, levou-se todos os discentes (veteranos e novatos) para a área de convivência, e pediu-se que pelo menos um integrante de cada grupo (do whatsapp e dividido por cores) se dispusesse para participar de uma dinâmica final que se denominava: EU NUNCA.
Ao final da realização da dinâmica o ganhador receberia uma premiação simbólica (1 copo de Suco Detox) e todos se cumprimentariam para o encerramento daquele dia estudantil.

Ações #1

Atualizado por Roseane Saraiva de Santiago Limamais de 4 anos

  • Responsável pela atividade ajustado para Roseane Saraiva
Ações

Exportar para Atom PDF