Atividade #49398
FechadaDiagnosticar o desempenho dos alunos do Curso Técnico em Alimentos
100%
Descrição
Realizar atividade de avaliação diagnóstica em todas as turmas a fim de identificar possíveis dificuldades dos estudantes e facilitar a proposição de ações de intervenção pedagógica , visando a melhoria no aprendizado.
Arquivos
Atualizado por Érica Milô de Freitas Felipe Rocha há mais de 5 anos
- Prioridade alterado de 4 para Alta
Atualizado por Érica Milô de Freitas Felipe Rocha há mais de 5 anos
- Arquivo excluído (
ATA REUNIÃO 05-09-2018.pdf)
Atualizado por Érica Milô de Freitas Felipe Rocha há mais de 5 anos
- Arquivo excluído (
ATA REUNIÃO 04-07-2018.pdf)
Atualizado por Érica Milô de Freitas Felipe Rocha há mais de 5 anos
- % Terminado alterado de 10 para 20
- Título alterado de Diagnóstico do desempenho dos alunos do Curso Técnico em Alimentos para Diagnosticar o desempenho dos alunos do Curso Técnico em Alimentos
- Arquivo 20181219_091835.jpg 20181219_091835.jpg adicionado
Reunião realizada no dia 19/12 para acompanhamento (diagnostico) do desempenho das turmas do tecnico com a coordenação, ctp e docentes
Atualizado por Érica Milô de Freitas Felipe Rocha há mais de 5 anos
A metodologia de realização deste item se deu, inicialmente por reunião com o corpo docente para avaliarmos pontos que podemos trabalhar para melhorar o plano de permanência e exito dos alunos do curso técnico em alimentos.
Etapa II - Elaboração, pela coordenação, de um questionário aos discentes, abordando os seguintes pontos:
- O curso você acha do curso técnico?
- O que os alunos sugerem como melhoria para a metodologia das disciplinas inerentes ao referido curso?
- Quais as principais dificuldades que o você encontra no curso?
- Dentre outras perguntas.
Etapa III - Nova reunião com o corpo docente para analisarmos as respostas dos discentes e traçarmos estratégias de ação.
Atualizado por Érica Milô de Freitas Felipe Rocha há mais de 5 anos
- % Terminado alterado de 20 para 30
Atualizado por Érica Milô de Freitas Felipe Rocha há aproximadamente 5 anos
- % Terminado alterado de 30 para 100
- Situação alterado de Novo para Encerrado
Foi realizado um acompanhamento mais efetivo com as turmas, juntamente com a assistência estudantil, ctp, diren, coordeanação e docente. Sendo sempre que necessário, realizadas intervenções em sala e, em casos específicos, o aluno foi chamado a coordenação ou aos referidos setores.