Atividade #49454
FechadaIncentivar a participação dos alunos em projetos de pesquisa
100%
Descrição
Trata-se de uma pesquisa exploratória, do tipo revisão integrativa, que buscou conhecer a utilização das Metodologias Ativas na formação dos Profissionais. Tendo tal orientação em vista, levanta-se como problemática, como atualmente o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia - Campus Fortaleza, com toda a sua tradição voltada para o ensino técnico e tecnológico ainda resultante da Escola de Artífices e da extinta Escola Técnica do Ceará, materializa práticas de ensino atuais e que promovem um aprendizado diferenciado entre os alunos do Ensino Médio especificamente. Assim, visa-se identificar quais metodologias ativas que são desenvolvidas pelos professores das disciplinas propedêuticas do IFCE-Campus Fortaleza junto ao Ensino Médio, especificamente do Curso Médio Integrado em Telecomunicação. Fundamentadas na Aprendizagem Baseada em Problemas (ABP) e a problematização, serão aplicados questionários com 10% dos docentes responsáveis pelas disciplinas propedêuticas e com 5% dos alunos do referido curso, além de acompanhar e registrar a efetivação em sala dessas práticas de ensino.
Arquivos
Atualizado por Susana Dantas há quase 3 anos
- Situação alterado de Novo para Encerrado
- Título alterado de METODOLOGIAS ATIVAS ? IDENT. DE PRÁTICAS DE ENSINO NOS MÉDIOS INTEGRADOS DO IFCE: CAMPUS FORTALEZA para Incentivar a participação dos alunos em projetos de pesquisa
- Arquivo sc_pdf_20210412120230_872_pdfreport_nl_Declaracoes.pdf sc_pdf_20210412120230_872_pdfreport_nl_Declaracoes.pdf adicionado
METODOLOGIAS ATIVAS ? IDENT. DE PRÁTICAS DE ENSINO NOS MÉDIOS INTEGRADOS DO IFCE: CAMPUS FORTALEZA