Projeto

Geral

Perfil

Ações

Atividade #49582

Fechada

18 de Maio – Dia de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes / Dia da Luta Antimanicomial

Adicionado por Rozana Rodrigues Lemos mais de 5 anos atrás. Atualizado mais de 5 anos atrás.

Situação:
Encerrado
Prioridade:
Média
Atribuído para:
Categoria:
-
Início:
07/05/2018
Data prevista:
18/05/2018
% Terminado:

100%

Campus:
UMIRIM
Responsável pela atividade:
CAE
Fator:
F1. Fatores Individuais
Med Inter:
MI36

Descrição

Segunda edição da caminhada temática em Umirim, promovida pelo IFCE e pelo CRAS Sede de Umirim. Foram realizados cines-debates com todas as turmas, com curtas selecionados, que abordam o combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes, e sobre as experiências de usuários de saúde mental. Também foi realizada uma oficina de produção de cartazes para a caminhada. Essas atividades ocorreram com todas as turmas do campus, entre os dias 7 a 17 de maio, como atividades preparatórias para a caminhada temática a ser realizada no dia 18 de maio. Paralelamente a isso, os técnicos do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS sede Umirim) realizaram atividades com crianças e adolescentes do serviço de convivência e fortalecimento de vínculo do referido equipamento. Além disso, os psicólogos do IFCE e do CRAS Sede participaram de programa na Rádio local, discutindo a temática e fazendo chamada para a caminhada. Reuniões de planejamento e monitoramento dos encaminhamentos foram realizadas entre os servidores da CAE do IFCE e técnicos da prefeitura. A culminância da caminhada se deu na quadra do Polo de Atendimento Josefa da Mota Brito, em Umirim, em que se realizaram falas sobre as temáticas, bem como apresentações culturais do grupo Entreversos e de um grupo de crianças do município.

Objetivos:
Chamar a atenção da população de Umirim para os desafios e lutas das duas campanhas nacionais do 18 de maio: combater o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes, e propor mudanças no cenário da atenção à saúde mental, combatendo todas as formas de exclusão das pessoas que vivem e convivem com transtornos mentais.
Capacitar a comunidade acadêmica sobre as lutas pelos direitos humanos de crianças e adolescentes e de usuários de saúde mental.

Público-alvo: Comunidade acadêmica do IFCE campus Umirim, de outras escolas e a população em geral.


Arquivos

18 de maio 03.JPG (2,55 MB) 18 de maio 03.JPG Rozana Rodrigues Lemos, 14/12/2018 09:44 h
18 de maio 02.JPG (2,65 MB) 18 de maio 02.JPG Rozana Rodrigues Lemos, 14/12/2018 09:44 h
Ações #1

Atualizado por Rozana Rodrigues Lemosmais de 5 anos

  • Arquivo excluído (De perto quem é normal 03.jpeg)
Ações #2

Atualizado por Hobson Almeida Cruzmais de 5 anos

  • Fator alterado de F2. Fatores Internos à Instituição para F1. Fatores Individuais

Alterado o valor do campo Fator de "F2. Fatores Internos à Instituição" para "F1. Fatores Individuais" visto que as medidas de intervenção de MI1 a MI52 pertencem a este fator.

Referências:

  • Fator F1 - MI1 a MI52
  • Fator F2 - MI53 a M254
  • Fator F3 - MI255 a MI269
Ações

Exportar para Atom PDF