Projeto

Geral

Perfil

Ações

Atividade #49785

Fechada

Identificar quais bolsas podem ser continuadas para estudantes que foram reprovados

Adicionado por Rita Mônica Dias Campos mais de 5 anos atrás. Atualizado quase 4 anos atrás.

Situação:
Encerrado
Prioridade:
Média
Atribuído para:
Categoria:
-
Início:
07/01/2019
Data prevista:
% Terminado:

100%

Campus:
ITAPIPOCA
Responsável pela atividade:
Fator:
F2. Fatores Internos à Instituição
Med Inter:
MI165

Descrição

Realizar procedimentos de identificação de alunos reprovados, levar em consideração os fatores que ocasionaram a reprovação, articular com a Diretoria de Assuntos Estudantis as possibilidades de continuação de bolsas ou auxílios para alunos que não obtiverem êxito em todas as disciplinas.
Pacificar se a reprovação será considerada, nos casos de integrado, por disciplina ou por bloco.

Ações #1

Atualizado por Maria Sâmia de Oliveiraquase 4 anos

  • % Terminado alterado de 0 para 100
  • Situação alterado de Novo para Encerrado

Conforme disposto no Regulamento dos Auxílios do IFCE (Resolução 14/2019) em seu Parágrafo Único do Art. 21, ao final de cada semestre, a assistente social realiza o acompanhamento dos alunos assistidos pelo Programa de Auxílios.
O acompanhamento é realizado através da análise do rendimento acadêmico por meio do histórico escolar, verificando o cumprimento dos requisitos de permanência do estudante no Programa de Auxílios. Os alunos com reprovação em mais de duas disciplinas são analisados individualmente.
Caso não haja justificativa conhecida pela equipe multidisciplinar, o aluno é convocado, individualmente, pelo Serviço Social para apresentar as causas do baixo rendimento escolar;
Se identificada a necessidade, o aluno é encaminhado para intervenção, junto à Psicologia e à CTP, que compreendem orientações sobre técnicas e rotinas de estudo, atendimentos ao aluno e à família;
O cancelado de auxílio tem ocorrido nos casos de transferência, conclusão, reprovação em todas as disciplinas cursadas e em casos em que o/a estudante ignora as convocações de atendimento com a equipe.

Ações

Exportar para Atom PDF