Projeto

Geral

Perfil

Ações

Atividade #50126

Aberta

Aplicar metologia de avaliação baseada em projetos

Adicionado por Celso Rogério Schmidlin Júnior mais de 5 anos atrás. Atualizado mais de 5 anos atrás.

Situação:
Novo
Prioridade:
Média
Categoria:
-
Início:
22/10/2018
Data prevista:
22/03/2019 (mais de 5 anos atrasado)
% Terminado:

100%

Campus:
MARACANAÚ
Responsável pela atividade:
celso.schmidlin
Fator:
F1. Fatores Individuais
Med Inter:
MI18

Descrição

Foram propostos, como forma de avaliação dos alunos das disciplinas de Instalações Elétricas (curso de Engenharia Mecânica) e Acionamentos de Máquinas (Técnico em Automação Industrial), projetos a serem concluídos até o final das disciplinas.

METODOLOGIA DE AVALIAÇÃO: Para o acompanhamento e orientação sistemática, os grupos de alunos (em geral de 5 pessoas) apresentam o andamento dos projetos a cada 15 dias, sendo estas apresentações avaliadas. Ao fim das apresentações, são traçados os próximos passos a serem cumpridos. Ao fim do semestre, os projetos serão apresentados para a turma e outros alunos.

OBJETIVO: Primeiramente, familiarizar os alunos com a implementação de projetos técnicos e de engenharia. Em segundo lugar, fazê-los aplicar os conhecimentos ministrados pelo professor em sala no cumprimento de um objetivo específico. Por fim, tornar mais atraente o ensino de uma disciplina técnica.

Ações #1

Atualizado por Celso Rogério Schmidlin Júniormais de 5 anos

  • % Terminado alterado de 50 para 100

OBS.: Atividade caracterizada como 100% concluída por conta do fim do ano comercial. Entretanto, a mesma será retomada no próximo ano com previsão de conclusão no fim do semestre letivo do campus (26/03/2019).

Ações

Exportar para Atom PDF