Projeto

Geral

Perfil

Ações

Atividade #52919

Fechada

Realizar a Palestra SOS TCC e Artigo

Adicionado por Islânia Fernandes Araújo quase 5 anos atrás. Atualizado mais de 2 anos atrás.

Situação:
Encerrado
Prioridade:
Média
Categoria:
-
Início:
29/04/2019
Data prevista:
29/04/2019
% Terminado:

100%

Campus:
FORTALEZA
Responsável pela atividade:
Carlos Henrique
Fator:
F1. Fatores Individuais
Med Inter:
MI4

Descrição

Trata-se de palestra para os discentes dos cursos de graduação do campus Fortaleza e que estejam matriculados na disciplina de TCC ou de metodologia científica. O momento é agendado pelo professor ou orientador dos alunos com os bibliotecários Carlos Henrique e Tatiana Apolinário, e terá a duração de 1 hora e meia, no qual disponibilizaremos informações sobre a formatação de trabalhos acadêmicos (TCC e artigo científico), como e quando entregar, a exposição de instrumentos úteis na construção de um trabalho científico, bem como todos os procedimentos que devem ser seguidos para o trabalho ser aceito na biblioteca. Ainda será abordado informações sobre os preenchimentos de formulários obrigatórios, ficha catalográfica, estrutura de texto científico e o uso do manual de normalização do IFCE.

As publicações científicas objetivam divulgar a pesquisa para a comunidade, de forma que permita que outros possam utilizá-la e avaliá-la sob outras visões. As revistas, eletrônicas ou impressas, ainda são consideradas como o modo mais rápido e economicamente viável, para os pesquisadores fazerem circular e tornar visíveis os resultados do seu trabalho. Assim, a Biblioteca oferece uma palestra que mostra os principais tipos de artigos, como pesquisar artigos de qualidade, escrever ideias em forma de artigo científico, minimizando as dúvidas e dificuldades de alunos e dos pesquisadores iniciantes. A ideia é apresentar aos alunos de maneira simples e prática, a concepção do artigo, seu desenvolvimento e sua ampla divulgação. Ao final são apresentadas as principais Normas da ABNT sobre trabalhos acadêmicos.

Palestra ofertada aos alunos do curso de Turismo, último semestre, professora Lucivânia.


Arquivos

WhatsApp Image 2019-04-29 at 19.46.29.jpeg (55,7 KB) WhatsApp Image 2019-04-29 at 19.46.29.jpeg Islânia Fernandes Araújo, 31/05/2019 17:43 h
Ações #2

Atualizado por Paulo Eduardo de Lima Beserramais de 2 anos

  • Título alterado de Palestra SOS TCC e Artigo para Realizar a Palestra SOS TCC e Artigo
Ações

Exportar para Atom PDF