Projeto

Geral

Perfil

Ações

Atividade #53419

Aberta

Identificar e orientar estudantes que não renovaram a matrícula para possível regularização da matrícula

Adicionado por Samoel Rodrigues da Silva mais de 4 anos atrás.

Situação:
Novo
Prioridade:
Média
Categoria:
-
Início:
22/10/2018
Data prevista:
26/10/2018 (mais de 5 anos atrasado)
% Terminado:

100%

Campus:
MARACANAÚ
Responsável pela atividade:
CTP
Fator:
F1. Fatores Individuais
Med Inter:
MI52

Descrição

No início do semestre, imediatamente após o período de matrícula, foram identificados os estudantes que não realizaram a matrícula para o semestre letivo de 2018.1 e que estavam, consequentemente, com a matrícula na situação "em aberto".

Ao todo, foram identificados 216 estudantes com a matrícula na situação "em aberto" e todos foram orientados, por e-mail, telefone ou presencialmente, sobre a possibilidade de solicitar de matrícula fora de prazo e regularizar sua situação, a depender da análise da Coordenação do Curso e Direção de Ensino. Os estudantes foram orientados, ainda, que caso não regularize sua situação, sua matrícula ficaria em situação de Abandono. Deste total, 49 estudantes regularizaram sua situação e retornaram para os respectivos cursos.

Os demais, que tiveram sua matrícula configurada como "abandonou" no semestre letivo 2018.1 foram orientados, posteriormente, por e-mail, telefone ou presencialmente, com o objetivo de entender os motivos dos abandonos e orientar sobre a possibilidade de reingresso, nos termos do ROD.

Nenhuma informação disponível

Ações

Exportar para Atom PDF