Projeto

Geral

Perfil

Ações

Atividade #55241

Fechada

Realizar ações de extensão. Tema: Educação em saúde no primeiro trimestre gestacional: promovendo o aleitamento materno entre gestantes de Limoeiro do Norte.

Adicionado por Roseane Saraiva de Santiago Lima mais de 4 anos atrás. Atualizado mais de 4 anos atrás.

Situação:
Encerrado
Prioridade:
Média
Categoria:
-
Início:
03/07/2017
Data prevista:
29/12/2017
% Terminado:

100%

Campus:
LIMOEIRO DO NORTE
Responsável pela atividade:
Bruna Yhang
Fator:
F1. Fatores Individuais
Med Inter:
MI8

Descrição

Este projeto visou avaliar o grau de conhecimento sobre aleitamento materno de mulheres no primeiro trimestre da gestação, que realizavam pré-natal pelo Sistema Único de Saúde, em Limoeiro do Norte-CE, e desenvolver atividades de educação em saúde sobre esta temática, visando melhorar o nível de conhecimento das gestantes.
Inicialmente pensou em incluir apenas gestantes no primeiro trimestre gestacional, mas o baixo quantitativo de mulheres neste período gestacional fez com que abrangêssemos mulheres que estavam na primeira metade da gestação.
Assim, foram incluídas na pesquisa 57 mulheres, que atenderam aos seguintes critérios: ser gestante em idade adulta, isto é, a partir de 19 anos, que estiveram na primeira metade da gestação, isto é, com ou até 20 semanas de gestação.
Inicialmente, foram realizadas visitas nas UAPS, para conversar com as gestantes sobre o objetivo e procedimentos do projeto de extensão e foi perguntado sobre o interesse delas em participarem. Após o aceite, as mulheres leram e assinaram um Termo de Consentimento Livre e Pós-Esclarecido (TCLE) e foram abordadas conforme metodologia resumida na Figura 1.


Arquivos

PPE Nutrição extensão.pdf (544 KB) PPE Nutrição extensão.pdf Roseane Saraiva de Santiago Lima, 30/09/2019 14:46 h
Ações #1

Atualizado por Roseane Saraiva de Santiago Limamais de 4 anos

  • Título alterado de Atividade de extensão: Educação em saúde no primeiro trimestre gestacional: promovendo o aleitamento materno entre gestantes de Limoeiro do Norte. para Realizar ações de extensão. Tema: Educação em saúde no primeiro trimestre gestacional: promovendo o aleitamento materno entre gestantes de Limoeiro do Norte.
Ações #2

Atualizado por Roseane Saraiva de Santiago Limamais de 4 anos

  • Med Inter alterado de MI18 para MI8
Ações

Exportar para Atom PDF