Atividade #61019
FechadaREALIZAR UM ESTUDO QUALITATIVO-QUANTITATIVO SOBRE A EVASÃO NO CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA DO INSTITUTO FEDERAL DO CEARÁ
100%
Descrição
O presente projeto de pesquisa tem por objetivo analisar o fenômeno da evasão em uma Instituição de Ensino Superior (IES), mais especificamente uma Instituição Federal do Estado do Ceará, delimitado ao curso de Licenciatura em matemática oferecido pela referida instituição. O projeto propõe definir o perfil do aluno evadido, compreender as causas da evasão e estabelecer estratégias a serem aplicadas, visando a redução dos índices de evasão verificados pela pesquisa. A pesquisa se qualifica como de caráter qualitativo e quantitativo, com uso de métodos mistos de pesquisa, e segue uma filosofia pragmática, com foco na resolução de problemas. Far-se-á uso de métodos estatísticos através da elaboração de questionários, coleta de dados, criação de banco de dados, análise estatística e uso de softwares estatísticos. O fenômeno da evasão em cursos de licenciatura em matemática é objeto de preocupação entre docentes e administradores públicos, uma vez que acarreta consequências negativas para a instituição de ensino e para a comunidade em geral, daí a importância da implementação de pesquisas e discussões acerca do assunto.
Arquivos
Atualizado por Nubélia Moreira da Silva há aproximadamente 3 anos
- % Terminado alterado de 50 para 100
Atualizado por Nubélia Moreira da Silva há aproximadamente 3 anos
- Situação alterado de Novo para Encerrado
Atualizado por Paulo Eduardo de Lima Beserra há quase 3 anos
- Título alterado de UM ESTUDO QUALITATIVO-QUANTITATIVO SOBRE A EVASÃO NO CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA DO INSTITUTO FEDERAL DO CEARÁ para REALIZAR UM ESTUDO QUALITATIVO-QUANTITATIVO SOBRE A EVASÃO NO CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA DO INSTITUTO FEDERAL DO CEARÁ