Projeto

Geral

Perfil

Ações

Atividade #62228

Fechada

Realizar visitas às turmas do curso de eletrotécnica para promover diálogos com os alunos acerca das dificuldades encontradas ao longo do percurso acadêmico.

Adicionado por Maria Aldene da Silva Monteiro aproximadamente 4 anos atrás. Atualizado mais de 3 anos atrás.

Situação:
Encerrado
Prioridade:
Alta
Atribuído para:
Categoria:
-
Início:
Data prevista:
% Terminado:

0%

Campus:
SOBRAL
Responsável pela atividade:
Equipe CTP
Fator:
F2. Fatores Internos à Instituição
Med Inter:
MI121

Descrição

Será realizado um encontro por turma, contemplando todas as turmas do curso Técnico em Eletrotécnica. A ação será desenvolvida pela equipe da CTP e dará continuidade a um trabalho já iniciado pela coordenação do curso que busca minimizar os índices de retenção e evasão.

Ações #1

Atualizado por Ana Clea Gomes de Sousamais de 3 anos

  • Situação alterado de Novo para Encerrado

JUSTIFICATIVA PARA O CANCELAMENTO DA ATIVIDADE

A ação 1 constante do plano de trabalho da CTP para 2020 foi concebida para dar continuidade ao trabalho de apoio à Coordenadoria do Curso Técnico em Eletrotécnica iniciado em 2019, e também para aprofundar a percepção dos profissionais do setor pedagógico sobre os dados levantados pela referida coordenadoria em meados de 2018 acerca do número de repetentes no Curso de Eletrotécnica entre o período de 2009 a 2018.2.

Os procedimentos para a execução da ação caracterizam-se, essencialmente, por visitas (previamente agendadas com o docente /coordenador) da equipe da CTP às turmas para conduzir rodas de conversa com os alunos presentes nas salas de aulas. Os diálogos estariam voltados para a identificação das dificuldades dos alunos repetentes ao longo dos percursos nas disciplinas do currículo do curso de eletrotécnica.

Em virtude da suspensão das atividades presenciais pela pandemia da COVID-19 no Brasil, em março de 2020, essa ação tornou-se inviável. Daí a decisão pelo seu cancelamento. Todavia, com a retomada das atividades presenciais no campus de Sobral, pretende-se reavaliar junto à Coordenadoria do Curso de Eletrotécnica a possibilidade de (re)planejamento da ação mediante a atualização dos dados quantitativos pelo atual coordenador para melhor amparar as ações futuras em parceria com a equipe da CTP.

Ações

Exportar para Atom PDF