Projeto

Geral

Perfil

Ações

Atividade #64554

Aberta

Criação de comissão multidisciplinar para estimulo a participação de discentes do Ensino Médio Integrado em olimpíadas de disciplinas propedêuticas

Adicionado por Luiz Gonzaga do Nascimento Neto quase 4 anos atrás. Atualizado quase 4 anos atrás.

Situação:
Novo
Prioridade:
Média
Categoria:
-
Início:
28/02/2020
Data prevista:
15/12/2020 (mais de 3 anos atrasado)
% Terminado:

10%

Campus:
LIMOEIRO DO NORTE
Responsável pela atividade:
Coordenadores de Cursos e Professores de disciplinas propedêuticas
Fator:
F2. Fatores Internos à Instituição
Med Inter:
MI119

Descrição

A sala de aula é um ambiente propício para discussões de conhecimentos e inovações dos saberes para o desenvolvimento intelectual dos discentes. Ao propor um desses desafios, o professor pode ficar surpreso ao deparar com resposta inimaginável realizada pelo estudante.
O sucesso escolar dos estudantes em Olimpíadas depende de estímulos que a participação dos mesmos pode provocar no por meio da sua premiação. Neste aspecto, o sucesso dos estudantes diante aos desafios propostos pelas olimpíadas das disciplinas propedêuticas como Português, matemática, biologia, química, história, geografia e outras depende da relação estabelecida desde os primeiros dias escolares entre o modo de apresentação destas disciplinas e o aluno. Esta relação pode ser gerada com a intervenção do professor. Portanto, o papel que o professor desempenha é fundamental na aprendizagem e a metodologia de ensino por ele adotado é determinante para o comportamento dos estudantes. Nesse sentido, a criação de uma comissão multidisciplinar para estimulo a participação em olimpíadas é importante para orientar e fomentar as relações anteriormente citadas, criação de cursos paralelos para reforço na aprendizagem de disciplinas de interesse do aluno, além de estabelecer diretrizes para o melhor engajamento dos discentes.

Ações #1

Atualizado por Luiz Gonzaga do Nascimento Netoquase 4 anos

  • Atribuído para alterado de Anônimo para Luiz Gonzaga do Nascimento Neto
Ações

Exportar para Atom PDF