Atividade #66684
AbertaProjeto Aluno IFCiente
100%
Descrição
O projeto Aluno IF Ciente é uma iniciativa da Coordenação dos cursos técnicos em Química e Petroquímica e do Laboratório de Ouímica e Instrumentação Analítica do IFCE/campus de Caucaia, voltada para todos os estudantes acadêmicos do IFCE em todos os semestres, servidores e colaboradores.
O projeto inicialmente aborda, esclarece e informa sobre o uso de chás medicinais. O homem sempre buscou métodos de tratamento e cura. O uso desses fitoterápicos ficou um pouco esquecido devido ao grande desenvolvimento farmaceutico. Mas eSSe desejo pelo natural vem aflorando novamente e é necessário que antes do uso de qualquer tipo de chá tenha-se pelo menos o seguinte conhecimento prévio:
Efeitos colaterais que podem causar:
A qualidade do produto que está sendo comprado/adquirido:
O estado em que a pessoa se encontra:
A forma e quantidade correta de fazer :
Porque assim como podem melhorar a saúde. também podem prejudicar. Existem chás que fazem mal ao desenvolvimento fatal por eXemplo. Existe o risco de toxicidade devido a ingestão de chás. Então é preciso ter cautela e conhecer o que está sendo colocado para dentro do seu organismo. Nesse sentido o projeto Aluno IF Ciente vem para mostrar os benefícios ou efeitos encontrados cientific amente de alguns tipos de chás. mas essas informações dadas não substituem em nenhum nível as orientações médicas.
Dimensão: ENSINO-APRENDIZAGEM, PERMANÊNCIA E ÊXITO
31 Promover para os estudantes dos cursos técnicos integrados ao ensino médio e dos cursos concomitantes, espaços de diálogos como seminários, palestras, atividades em grupo, entre outros, sobre: (i) temas próprios da adolescência; (ii) valores e contra-valores; (iii) aspectos motivacionais (histórias de superação); (iv) saúde; e (v) educação, estudo, compromisso
MI101. Criar murais específicos para divulgação das atividades do campus inclusive dos cursos
MI3. Desenvolver no primeiro ano de curso e de forma contínua ações motivacionais (oficinas, palestras, seminários, esquetes, feiras e etc.)
para os estudantes abordando temas relacionados à orientação profissional
MI4. Implementar atividades contínuas (oficinas, palestras, seminários, esquetes etc.) que abordem o valor e a utilidade do estudo, a gestão do tempo enquanto fatores que favorecem a conciliação das diversas atividades do estudante, e outras temáticas relacionadas a disciplina de estudo
Arquivos
Nenhuma informação disponível