Projeto

Geral

Perfil

Ações

Atividade #70196

Fechada

Criar estratégias que incentivem o docente a se apropriar de metodologias que possam utilizar os recursos disponíveis nos smartphones para fins de facilitar o processo de aprendizagem de seus estudantes

Adicionado por Camila Santos Barros de Morais mais de 3 anos atrás. Atualizado mais de 3 anos atrás.

Situação:
Encerrado
Prioridade:
Média
Categoria:
-
Início:
01/04/2020
Data prevista:
11/05/2020
% Terminado:

100%

Campus:
TIANGUÁ
Responsável pela atividade:
Direção de ensino, Coordenadoria pedagógica e Docentes
Fator:
F1. Fatores Individuais
Med Inter:
MI11

Descrição

Docentes e servidores do campus Tianguá realizaram oficinas para capacitação dos docentes na utilização de ferramentas digitais para otimizar o trabalho, visto a necessidade das aulas na forma remota. As capacitações atendem ao Ofício Circular nº 36 do MEC/Setec - documento que solicita, no âmbito da Rede Federal, a promoção de cursos de qualificação EAD no período de isolamento social em virtude da prevenção ao avanço do coronavírus.
Com as oficinas os docentes poderão diversificar suas aulas na forma remota, tornando as aulas mais agradáveis e interativas, desta proporcionando maior possibilidade de aproveitamento por parte dos discentes. Evitando assim que estes fiquem desestimulados com a nova forma de ensino, e porventura venham a evadir.
Foram realizadas duas capacitações.
1) Oficina de Tecnologias Digitais, Informação e Comunicação: estratégias pedagógicas para o ensino e a aprendizagem, esta oficina foi realizada, pelos professores Anderson Aragão, Brena Samyly, Irani Mendes e pela Pedagoga Katiana Macedo. A oficina aconteceu em dois momentos, no dia 03 de abril, foi apresentado o google Classron (sua interface e aplicabilidades). O segundo momento ocorreu no dia 09 de abril, aonde foram apresentadas o Karoot e Quizzes, plataformas de aprendizados baseados e jogos (gameficação).

2) Oficina online de capacitação na produção de videoaulas, realizada de 04 a 08 de maio pelo professor Elielson Mesquita e os servidores Técnicos Administrativos Bergson Gondim e Willamys Araújo. A oficina busca ser uma forma de capacitação rápida na produção e divulgação de videoaulas.


Arquivos

Ações

Exportar para Atom PDF