Projeto

Geral

Perfil

Ações

Atividade #70445

Aberta

Orientar sobre uso consciente das Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) no ensino remoto

Adicionado por Elissandra Vasconcellos Moraes dos Santos mais de 3 anos atrás. Atualizado mais de 3 anos atrás.

Situação:
Novo
Prioridade:
Média
Categoria:
-
Início:
06/08/2020
Data prevista:
17/08/2020 (mais de 3 anos atrasado)
% Terminado:

100%

Campus:
LIMOEIRO DO NORTE
Responsável pela atividade:
Coordenadoria Técnico Pedagógica (CTP)
Fator:
F1. Fatores Individuais
Med Inter:
MI10

Descrição

A Coordenadoria Técnico Pedagógica (CTP) realizou formações com os discentes divididos por áreas. Foram 8 encontros durante o mês de agosto de 2020. Uma das temáticas abordadas nesses encontros foi a netiqueta. Que tem a função de intermediar a comunicação e prezar por uma vivência virtual harmônica. Os discentes foram orientados a sua responsabilidade como estudantes do ensino remoto para evitarem distrações com as redes sociais e internet nos momentos das aulas remotas e estudos à distância. Além disso, a CTP explanou sobre as Regras de comportamento na internet, principalmente pela dificuldade em interpretar emoções e conotações na comunicação via web.


Arquivos

Relatório Formação aos Discentes.pdf (1,54 MB) Relatório Formação aos Discentes.pdf Elissandra Vasconcellos Moraes dos Santos, 05/12/2020 10:27 h
Ações #1

Atualizado por Elissandra Vasconcellos Moraes dos Santosmais de 3 anos

  • Arquivo excluído (clipboard-202010210936-l6dzm.png)
Ações #2

Atualizado por Elissandra Vasconcellos Moraes dos Santosmais de 3 anos

A Coordenadoria Técnico Pedagógica (CTP) realizou formações com os discentes divididos por áreas. Foram 8 encontros durante o mês de agosto de 2020. Uma das temáticas abordadas nesses encontros foi a netiqueta. Que tem a função de intermediar a comunicação e prezar por uma vivência virtual harmônica. Os discentes foram orientados a sua responsabilidade como estudantes do ensino remoto para evitarem distrações com as redes sociais e internet nos momentos das aulas remotas e estudos à distância. Além disso, a CTP explanaou sobre as Regras de comportamento na internet, principalmente pela dificuldade em interpretar emoções e conotações na comunicação via web.

Ações

Exportar para Atom PDF