Projeto

Geral

Perfil

Ações

Atividade #72689

Fechada

Exposições Literárias e Campanhas da Biblioteca no Instagram

Adicionado por Carlos Robson Souza da Silva aproximadamente 3 anos atrás.

Situação:
Encerrado
Prioridade:
Média
Categoria:
-
Início:
11/06/2020
Data prevista:
29/12/2020
% Terminado:

100%

Campus:
CEDRO
Responsável pela atividade:
Thamiris Fernandes e Robson Souza
Fator:
F1. Fatores Individuais
Med Inter:
MI7

Descrição

Com a impossibilidade de se realizar exposições temáticas e rodas de conversa de maneira presencial, a biblioteca optou realizar, para além do "Biblio o quê?", campanhas específicas no Instagram. Foram elas:

1 - Biblioteca #Pride

A proposta da Biblioteca #Pride de 2020 era não deixar em branco o mês do Orgulho LGBT, que é sempre comemorado na biblioteca do IFCE, campus Cedro. A campanha realizou-se por meio de indicações literárias nos stories.

2 - Agenda 2030

Um compilado das ações da Biblioteca realizadas desde a I Semana do Livro em 2016, relacionando-as aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), propostos pela ONU na Agenda 2030. A campanha realizou-se por meio de postagens no feed do instagram.

3 - Compartilhando Estantes

Um ação realizada em conjunto com a Assistência Estudantil do campus Cedro que abordou através da seleção e exposições de obras literárias a "Vivência com Câncer na Literatura" em novembro, em referência às Campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul, e a "Vivência com HIV/AIDS na Literatura", em dezembro, em referência à Campanha Dezembro Vermelho.

4 - Campanha #BingoLitNegra

Realizada durante o mês da Consciência Negra, através da campanha Bingo da Literatura Negra do coletivo Resistência Afroliterária, a biblioteca apresentou, durante dez dias, obras escritas por pessoas negras em 30 categorias distintas.


Arquivos

Nenhuma informação disponível

Ações

Exportar para Atom PDF