Projeto

Geral

Perfil

Ações

Atividade #72691

Fechada

Reinventariando a Biblioteca

Adicionado por Carlos Robson Souza da Silva aproximadamente 3 anos atrás.

Situação:
Encerrado
Prioridade:
Média
Categoria:
-
Início:
14/12/2020
Data prevista:
23/12/2020
% Terminado:

100%

Campus:
CEDRO
Responsável pela atividade:
Thamiris Fernandes e Robson Souza
Fator:
F2. Fatores Internos à Instituição
Med Inter:
MI85

Descrição

O ano de 2020 foi um ano muito complicado. Muitas das ações projetadas pela biblioteca não puderam acontecer devido à pandemia de coronavírus. Entretanto, ao mesmo tempo que foi um ano difícil, não poderia passar despercebido que 2020 é o aniversário de 5 anos da inauguração oficial da biblioteca José Luciano Pimentel. Entendendo que esse aniversário não podia passar despercebido e visando a criação de um memorial criou-se o evento Reinventariando a Biblioteca. Composto de 8 lives, o evento se estendeu de 14 a 23 de dezembro de 2020 e foi transmitido pelo instagram oficial da biblioteca.

Realizou-se as seguintes lives:

1 - Uma breve história da biblioteca do IFCE, campus Cedro: da campanha do professor José Luciano Pimentel à inauguração oficial em 2015.

Com a presença do Diretor Geral Fernando Eugênio, discutimos a história da Biblioteca José Luciano Pimentel.

2 - O livro, a leitura, a literatura e a biblioteca em pauta: 4 anos da I Semana do Livro e da Biblioteca.

Um bate-papo entre os bibliotecários Thamiris Fernandes e Robson Souza sobre as quatro Semanas do Livro e da Biblioteca.

3 - A informação está em tudo: porque decidimos acender as luzes dos Faróis de Alexandria.

Um bate-papo entre os bibliotecários Thamiris Fernandes e Robson Souza sobre as três edições do evento Faróis de Alexandria.

4 - Um convite ao outro: questões de gênero, sexualidade e relações étnico-raciais nas exposições temáticas da biblioteca.

Com a presença da artista Lara Iris e do aluno e poeta Gabriel Ferreira, falamos sobre a importância das exposições temáticas na formação dos estudantes.

5 - Formação de trabalhadores na era da informação: notas de um projeto de pesquisa sobre Competência em Informação na Educação Profissional.

Junto aos ex-bolsistas Alessandro Soares e Andreia Oliveira, falamos sobre os avanços obtidos por meio do projeto de pesquisa da biblioteca.

6 - Nos acusaram de matar aula na biblioteca: um bate-papo sobre protagonismo estudantil e voluntariado.

Um bate-papo descontraído com os alunos e ex-alunos Anny Kersia, Andreia Oliveira, Alisson e Byanca Oliveira sobre como é ser voluntário na Biblioteca do IFCE, campus Cedro.

7 - O papel educativo da biblioteca: caminhos trilhados e perspectivas sobre o plano de retomada remota da Biblioteca José Luciano Pimentel.

Os bibliotecários Thamiris Fernandes e Robson Souza aproveitam a live pra comentar sobre o Plano de Retomada Remota da Biblioteca José Luciano Pimentel.

8 - Prêmios By.

Os bibliotecários Thamiris Fernandes, Robson Souza e a aluna Byanca Oliveira, de forma contraída, premiam as situações mais engraçadas passadas pela biblioteca em 2020.


Arquivos

Nenhuma informação disponível

Ações

Exportar para Atom PDF