Projeto

Geral

Perfil

Ações

Atividade #73619

Aberta

Realizar ações de acolhimento e orientação aos estudantes sobre a retomada das atividades letivas de forma remota

Adicionado por Marilene Assis Mendes aproximadamente 3 anos atrás. Atualizado aproximadamente 3 anos atrás.

Situação:
Novo
Prioridade:
Alta
Atribuído para:
Categoria:
-
Início:
01/07/2020
Data prevista:
31/08/2020 (mais de 3 anos atrasado)
% Terminado:

100%

Campus:
LIMOEIRO DO NORTE
Responsável pela atividade:
Diretoria de Ensino, Setor de Comunicação Social, Coordenações de Cursos, CAE, Biblioteca, CCA e CTP
Fator:
F2. Fatores Internos à Instituição
Med Inter:
MI100

Descrição

Realizar ações de acolhimento e orientação aos estudantes sobre a retomada das atividades letivas de forma remota e os procedimentos que eles deverão realizar para cursar/continuarem o curso (solicitar Chip, aderir ao ensino remoto, solicitar tablet, acessar o e-mail institucional etc.). Foi solicitado pela Diretoria de Ensino aos setores que atuam diretamente com os estudantes a realização de momentos com os discentes para acolhê-los e orientá-los a respeito do funcionamento do ensino e do atendimento desses setores de forma remota. Os objetivos dessas ações são: favorecer a integração dos discentes com o curso e o campus; informar sobre os procedimentos que os mesmos precisam adotar para acompanhar as aulas remotas; comunicar sobre os meios de atendimento dos setores aos estudantes de forma remota; favorecer a permanência do alunos no curso/instituição; orientar e viabilizar o acesso dos discentes aos serviços prestados pelo campus; por fim, favorecer o êxito da formação discente. As ações deverão ser realizadas em formato virtual e até o final do mês de agosto, em preparação para a retomada do semestre, que ocorrerá em 1º de setembro de 2020, de forma remota. Os setores que deverão realizar momentos com os discentes são: Direção Geral e de Ensino, Coordenações de Cursos, Coordenadorias de Assuntos Estudantis, de Biblioteca, de Controle Acadêmico e Técnico-Pedagógica.


Arquivos

Live tira dúvidas.png (120 KB) Live tira dúvidas.png Marilene Assis Mendes, 26/03/2021 16:14 h
Perguntas frequentes ER.png (148 KB) Perguntas frequentes ER.png Marilene Assis Mendes, 26/03/2021 16:14 h
WhatsApp Image 2020-07-23 at 09.16.54.jpeg (247 KB) WhatsApp Image 2020-07-23 at 09.16.54.jpeg Marilene Assis Mendes, 26/03/2021 16:14 h

Atualizado por Marilene Assis Mendesaproximadamente 3 anos

Foram realizadas reuniões virtuais, pelos setores demandos, com os discentes, conforme programação prévia divulgada no site. A primeira dessas ações foi a live "Tira-dúvidas sobre o ensino remoto", realizada no dia 30/07/2020, às 17h, que, por motivos técnicos, ocorreu no Google Meet (https://meet.google.com/dio-xaoa-hbh). A Direção Geral e de Ensino responderam a diversas perguntas dos discentes sobre o ensino remoto no campus Limoeiro do Norte. Ao final, foi elaborado um documento com as principais dúvidas e este documento foi disponibilizado no site para que outros discentes pudessem consultá-lo e esclarecer suas dpuvidas. A ação foi impactante no sentido de esclarecer aos estudantes diversas questões relativas ao funcionamento das aulas no formato remoto, entendendo este formato como uma alternativa emergencial para a continuidade das aulas.

Ações

Exportar para Atom PDF