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Atividade #73748

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Adequar o calandário do campus para retomada das aulas de forma remota

Adicionado por Marilene Assis Mendes aproximadamente 3 anos atrás. Atualizado aproximadamente 3 anos atrás.

Situação:
Novo
Prioridade:
Alta
Atribuído para:
Categoria:
-
Início:
01/08/2020
Data prevista:
31/12/2020 (mais de 3 anos atrasado)
% Terminado:

100%

Campus:
LIMOEIRO DO NORTE
Responsável pela atividade:
Diretoria de Ensino, CTP, CCA e CC
Fator:
F2. Fatores Internos à Instituição
Med Inter:
MI64

Descrição

Adequar o calandário do campus para retomada das aulas de forma remota, considerando a necessidade de contemplar tanto a adequação ao ensino remoto quanto a reposição dos dias letivos desde a suspensão das atividades presenciais. Assim, faz-se mister discutir e revisar o modelo adotado para reposição de aulas por motivo da pandemia de Covid-19 e propor ajustes, se necessário. Dessa forma, A Diretoria de Ensino, em articulação com as Coordenações de Cursos, elabora os calendários acadêmicos do campus Limoeiro do Norte com o intuito de atender da melhor forma às necessidades da comunidade acadêmica. Há no campus dois calendários: uma para os cursos técnicos subsequentes e de graduação e outro calendário para o ensino médio integrado. Os calendários deverão ser elaborados, inseridos no sistema acadêmico e encaminhados à PROEN.


Arquivos

Atualizado por Marilene Assis Mendesaproximadamente 3 anos

Quando da retomada das aulas de forma remota, foram alterados os calendários acadêmicos vigentes no início de 2020. Com a possibilidade de flexibilização dos dias letivos pelo MEC (Lei nº 14.040, de 18 de agosto de 2020, que estabelece normas educacionais excepcionais a serem adotadas durante o estado de calamidade pública reconhecido pelo Decreto Legislativo nº 6, de 20 de março de 2020; e altera a Lei nº 11.947, de 16 de junho de 2009), o calendário dos semestres letivos 2020.1 e 2020.2 e o do ano letivo 2020 do EMI foram alterados para atender o momento de excepcionalidade de retomada das aulas de forma remota. Essas adequações permitiram que se avançasse na regularização do calendário acadêmico com o ano civil, que tem normalmente prejudica a formação dos discentes. Importa destacar que as alterações são fruto de diálogo com a comunidade acadêmica e objetivam viabilizar o processo de ensino e a aprendizagem dos discentes.

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