Projeto

Geral

Perfil

Ações

Atividade #79081

Aberta

Extinção do curso técnico em aquicultura na forma concomitante

Adicionado por Emanuel Soares dos Santos mais de 2 anos atrás.

Situação:
Novo
Prioridade:
Alta
Categoria:
-
Início:
18/08/2021
Data prevista:
23/12/2021 (mais de 2 anos atrasado)
% Terminado:

0%

Campus:
ARACATI
Responsável pela atividade:
Departamento de Ensino e Coordenadoria do Curso
Fator:
F2. Fatores Internos à Instituição
Med Inter:
MI54

Descrição

Devido a reduzida procura do curso nos últimos processos seletivos, fato que foi agravado devido ao período de pandemia quando não houve demanda pelo citado curso, mostra-se prudente dar-se o início do processo de extinção deste.
Complementarmente a este fato foi ofertado no início de 2021 a primeira turma do curso técnico integrado em aquicultura, com turma de 25 alunos a qual se encontra em andamento, apontando que a forma de oferta concomitante não está sendo atrativa ao público, fato que corrobora com a ação proposta.
Assim entendeu-se que a alteração da forma de oferta do curso para aquela que se mostra mais atrativa ao público é a melhor medida de redução da evasão.
Deste forma será iniciado os procedimentos necessários para a extinçano do curso seguindo os procedimentos dispostos da Resolunção nº 100 do IFCE.
É válido salientar que todas as medidas para garantia da conclusão do curso pelos discentes atualemnte em curso na forma concomitante serão respeitadas conforme previsto na Resolução suora citada.

Nenhuma informação disponível

Ações

Exportar para Atom PDF