Projeto

Geral

Perfil

Ações

Atividade #79251

Aberta

Incentivar e acompanhar a participação dos estudantes em programas de monitorias, grupos de estudo, aulas de reforço, atendimentos a estudantes, outras ações que estimlem o crescimento acadêmico.

Adicionado por Elenira Firmo Machado mais de 2 anos atrás. Atualizado aproximadamente 2 anos atrás.

Situação:
Novo
Prioridade:
Média
Categoria:
Monitoria
Início:
20/08/2021
Data prevista:
20/01/2022 (mais de 2 anos atrasado)
% Terminado:

100%

Campus:
JAGUARIBE
Responsável pela atividade:
ELENIRA FIRMO MACHADO
Fator:
F2. Fatores Internos à Instituição
Med Inter:
MI18

Descrição

Incentivar e acompanhar a participação dos estudantes em programas de monitorias, grupos de estudo, aulas de reforço, atendimentos a estudantes, outras ações que estimlem o crescimento acadêmico.

Ações #1

Atualizado por Elenira Firmo Machadoaproximadamente 2 anos

  • % Terminado alterado de 0 para 100

Os monitores têm contribuído bastante, principalmente na assistência aos alunos, na elaboração de atividades diversas para auxiliar no aprendizado, auxiliando nas atividades práticas. A pesar de estar comprometido em decorrência da Pandemia provocada pela Covid-19. Contudo, durante toda a vigência da Monitoria os Estudantes-Monitores participaram do ensino remoto. Como resultados podemos citar: Melhor fluidez na disciplina com a organização dos slides pelo Monitor; Sistematização e organização dos conteúdos aplicados, com a elaboração das atividades pelo professor e pelo Monitor; Melhor rendimento dos alunos com a sistematização e organização dos conteúdos; - Maior senso de responsabilidade e aplicação dos Monitores; Estímulo, ampliação e aprofundamento do conhecimento do Monitor.

Sugestões para a melhoria do Programa de Monitoria:

1 - Diminuição da carga horária para os Estudantes-Monitores do Ensino Médio Técnico Integrado, tendo em vista que esses já passam os dois turnos no Campus;

3 – Flexibilidade no quesito ser monitor para os alunos concorrem ao Edital de Monitoria

4 – Aumento no quantitativo de Bolsas de Monitoria;

5 – o Programa de Monitoria deverá acompanhar o semestre do campus;

Ações

Exportar para Atom PDF