Projeto

Geral

Perfil

Ações

Atividade #83730

Fechada

Estimular e orientar a participação de estudantes na OCHE 2021

Adicionado por Nubélia Moreira da Silva mais de 2 anos atrás. Atualizado mais de 2 anos atrás.

Situação:
Encerrado
Prioridade:
Média
Categoria:
-
Início:
27/08/2021
Data prevista:
20/12/2021
% Terminado:

100%

Campus:
FORTALEZA
Responsável pela atividade:
Nubelia Moreira
Fator:
F2. Fatores Internos à Instituição
Med Inter:
MI18

Descrição

Com o objetivo de estimular a participação dos estudantes dos cursos Técnicos Integrados do campus Fortaleza foi divulgado entre os estudantes a Olimpíada Cearense de Ciências Humanas - OCHE 2021.

A Olímpiada de Ciências Humanas do Estado do Ceará (OCHE) é uma atividade olímpica organizada pelo IFCE e outros parceiros que atende aos pressupostos do ensino, da pesquisa e da extensão, dimensões que integram a formação integral dos estudantes do Ensino Técnico Integrado do IFCE.
Abordando temas relacionados à arte, à filosofia, à sociologia, à política, à cultura, à economia, à história, à geografia e ao meio ambiente do Estado do Ceará, a OCHE se desenvolve em quatro fases, todas de modo online (O formato exclusivamente online da olimpíada dá-se em função da pandemia mundial da COVID-19), via plataforma de acesso própria da OCHE, sistema Olimpo.

Foram inscritas oito equipes com três componentes cada uma. Os estudantes participantes pertencem aos cursos; Química; Informática; Mecânica Industrial; Eletrotécnica, Telecomunicações e Edificações.

As orientações das equipes iniciaram-se no dia 27/08/2021 a partir da leitura do edital e regimento da OCHE 2021.
Os encontros para orientação das equipes ocorrem via plataforma de videoconferência online Google Meet, durante as tardes das segundas, terças, quintas e sextas para debater as questões das etapas anteriores das OCHE, ate o início da olimpíada atual, onde iniciou-se o debate das questões vigentes.

Foi criada uma Sala de Aula Virtual no ambiente Classroom. Todos os estudantes foram cadastrados na sala e todas as ações realizadas estão registradas na plataforma.


Arquivos

EDITAL Nº 4_2021 PRPI_IFCE OCHE CEARÁ 2021.pdf (99,6 KB) EDITAL Nº 4_2021 PRPI_IFCE OCHE CEARÁ 2021.pdf Edital da OCHE 2021 Nubélia Moreira da Silva, 24/01/2022 10:13 h
Lista de equipes premiadas com medalha OCHE 2021.pdf (189 KB) Lista de equipes premiadas com medalha OCHE 2021.pdf Lista das equipes medalhistas Nubélia Moreira da Silva, 24/01/2022 10:37 h
Lista de Equipes Classificadas para a Fase Final da OCHE 2021.pdf (207 KB) Lista de Equipes Classificadas para a Fase Final da OCHE 2021.pdf Lista das equipes classificadas para fase final da OCHE Nubélia Moreira da Silva, 24/01/2022 10:38 h

Atualizado por Nubélia Moreira da Silvamais de 2 anos

Resultado da atividade:

Das oito equipes inscritas na OCHE, seis, conseguiram estar presentes em todas as etapas. Uma , por motivos técnicos, participou até a etapa 3 e uma, infelizmente, construiu o cordel, tarefa da última fase, mas cometeu um erro ao registar a tarefa no sistema sem o anexo.

As demais equipes tiveram a indicação de publicação dos textos produzidos no Ebook OCHE 2021 e duas equipes foram contempladas com medalha de bronze.

Esse foi o resultado satisfatório. Cabe ressaltar ao entusiasmo dos estudantes na participação da atividade.

Equipes finalistas: Siará com S; Cheiro de Vitória; Jangadeiros; Bacurau; Castanha e Caju; Desbravadores do Sertão e Nordestinos Arretados.
Equipes Cheiro de Vitória e Siará com S.

Ações #2

Atualizado por Nubélia Moreira da Silvamais de 2 anos

  • % Terminado alterado de 0 para 100
Ações #3

Atualizado por Nubélia Moreira da Silvamais de 2 anos

  • Situação alterado de Novo para Encerrado
Ações

Exportar para Atom PDF