Projeto

Geral

Perfil

Ações

Atividade #84070

Aberta

Realizar assessoramento aos docentes no acompanhamento da frequência dos estudantes e realização das atividades – Semestre letivo 2022.1

Adicionado por Edilene Teles da Silva aproximadamente 2 anos atrás.

Situação:
Novo
Prioridade:
Média
Atribuído para:
Categoria:
-
Início:
14/02/2022
Data prevista:
05/07/2022 (aproximadamente 22 meses atrasado)
% Terminado:

0%

Campus:
CAUCAIA
Responsável pela atividade:
Assistentes de Aluno/ Coordenações dos cursos
Fator:
F2. Fatores Internos à Instituição
Med Inter:
MI94

Descrição

Durante todo o semestre, as Assistentes de Aluno irão assessorar os professores no acompanhamento da frequência e realização das atividades por parte dos discentes:

1. Após as ações dos docentes no acompanhamento dos alunos, realizando estratégias metodológicas e efetuando pelo menos dois contatos por e-mail e outras ferramentas (no caso de estudantes que estão no Regime de Exercícios Domiciliares - RED), quando não houver êxito, as Assistentes de Aluno farão o assessoramento aos docentes, entrando em contato com os estudantes e as famílias (estudantes menores) para tentar evitar possíveis reprovações, identificando quais são as dificuldades enfrentadas pelos alunos e pais/responsáveis, fornecer orientações e apresentar informações sobre a situação acadêmica dos discentes.

2. Os dados identificados a partir dos contatos realizados com os alunos e os pais serão sintetizados (em um quadro) considerando as variáveis que corroboram para a retenção e evasão, conforme explicita o Plano Estratégico para Permanência e Êxito dos Estudantes do IFCE (2017-2024), a saber: fatores individuais e fatores internos e externos à instituição.


Arquivos

Formulário registro assessoramento aos docentes no acomp alunos.pdf (188 KB) Formulário registro assessoramento aos docentes no acomp alunos.pdf Formulário de registro das informações levantadas no assessoramento aos docentes Edilene Teles da Silva, 14/02/2022 12:16 h

Nenhuma informação disponível

Ações

Exportar para Atom PDF