Projeto

Geral

Perfil

Ações

Atividade #84072

Aberta

Assessorar os docentes e coordenadores dos cursos, promovendo momentos formativos e atendimentos a partir das demandas encaminhadas - Semestre letivo 2022.1

Adicionado por Edilene Teles da Silva aproximadamente 2 anos atrás. Atualizado aproximadamente 2 anos atrás.

Situação:
Novo
Prioridade:
Média
Atribuído para:
Categoria:
-
Início:
14/02/2022
Data prevista:
05/07/2022 (aproximadamente 22 meses atrasado)
% Terminado:

0%

Campus:
CAUCAIA
Responsável pela atividade:
Todos os servidores da CTP
Fator:
F2. Fatores Internos à Instituição
Med Inter:
MI94

Descrição

Realizar o assessoramento aos docentes e coordenadores dos cursos durante todo o semestre letivo. Para tanto, serão realizadas as seguintes atividades:

1.Continuidade da troca de experiências e conhecimentos entre os docentes e servidores da CTP sobre os processos de ensino e aprendizagem, em sala de aula virtual, por meio da ferramenta Google Classroom. A CTP criará uma turma, intitulada ASSESSORAMENTO PEDAGÓGICO e cadastrará todos os docentes como alunos para fazermos o compartilhamento de materiais disponibilizados na ferramenta, tanto pelos professores, quanto pela CTP.

2. Disponibilização de instrumental, via Formulário do Google Forms - no site, envio pelo e-mail institucional e sala virtual - para que os docentes realizem solicitações de assessoramento pedagógico à CTP.

3. PÍLULAS PEDAGÓGICAS: São atividades formativas para momentos de discussões e estudos, tanto com foco em situações específicas identificadas na prática pedagógica, como também, para apropriação dos documentos institucionais e das normas, diretrizes e orientações de âmbito nacional. A CTP também fará o assessoramento à Chefia do Departamento de Ensino e coordenações em pautas específicas deste departamento, sempre que for convocada para tal fim.

4. ASSESSORAMENTO AOS PROFESSORES RESPONSÁVEIS POR TURMA: Realizar reuniões com os docentes dos cursos técnicos integrados que exercem o papel de Professor Responsável por Turma, tendo como objetivo ratificarmos as atribuições dos professores nesta atividade, conforme preceitua o Regulamento do Conselho de Classe (Resolução nº 35 de 13 de junho de 2016), bem como, no planejamento e avaliação de ações, buscando uma contribuição na permanência com êxito dos estudantes matriculados nos cursos técnicos integrados. Está prevista uma reunião nos primeiros 30 (trinta) dias de cada semestre letivo.

5. Registro em instrumental específico dos atendimentos e das atividades realizadas.

6. Outras reuniões poderão ocorrer a partir de demandas específicas de assessoramento à Chefia do DE, aos coordenadores dos cursos ou docentes.


Arquivos

Registro atend DOCENTES.pdf (102 KB) Registro atend DOCENTES.pdf Formulário para registro de atividade/atendimento docentes Edilene Teles da Silva, 14/02/2022 12:23 h
Instrumental solicitar assessoramento pedagógico.pdf (85 KB) Instrumental solicitar assessoramento pedagógico.pdf Instrumental para registro de solicitação dos docentes Edilene Teles da Silva, 18/02/2022 08:46 h
Ações

Exportar para Atom PDF