Projeto

Geral

Perfil

Atividade #44491

Atualizado por Mauro César Joca Santosmais de 5 anos

- A seleção para concessão de auxílios tem a validade de 12 meses, segundo o Regulamento de Auxílios Estudantis (RAE), o entrave que identificamos hoje no campus Canindé é a realização de apenas uma seleção anual, o que gera uma demanda reprimida dentro do período de 12 meses em que não é feita uma nova seleção, pois os alunos que ficam de fora daquele edital, precisam esperar um ano para pleitear novo auxílio. Tal situação também prejudica aos alunos ingressantes, pois precisam esperar mais de um semestre letivos para ter a oportunidade de participar de nova seleção. 

 - Vale ressaltar que o recurso recebido pelo campus, não consegue atender a contento a demanda de nossos alunos. Os alunos não conseguem ser contemplados com mais de um auxílio mesmo estando no perfil e apresentando a vulnerabilidade socioeconômica exigida para o atendimento pela assistência estudantil, assim como o campus não consegue executar outras modalidades de auxílio como discentes mães/pais, auxílio óculos, auxílio formação, entre outros que afetam diretamente na permanência e êxito dos alunos no campus. 

 - Necessidade de uma maior integração entre Serviço Social, Setor Financeiro e PROAP para pensar em estratégias, haja vista a grande burocracia existente no pagamento dos auxílios, até o recurso cair de fato na conta do discente. 

 - Também não podemos falar em otimização de recursos financeiros sem pensarmos nas necessidades do quadro de servidores para que os serviços sejam executados de forma mais célere.

Voltar