Projeto

Geral

Perfil

Atividade #70860

Atualizado por Marcilia Maria Soares Barbosa Macedo mais de 3 anos

Com o objetivo de aperfeiçoarmos a oferta do ensino remoto que promova melhorias nos processos de aprendizagem dos discentes disponibilizamos formulário de pesquisa no Sistema Acadêmico no período de 09/11/2020 a 15/11/2020 e formulário para os docentes utilizando a Ferramenta Google Forms no período de 12/11/2020 a 16/11/2020 para coletarmos dados que revelassem a percepção dos estudantes e professores sobre o ensino remoto no semestre letivo 2020.2. Os resultados foram analisados e sistematizados de forma a sugerir orientações pedagógicas aos docentes. A análise observou também a pesquisa realizada com os discentes e professores sobre a oferta do ensino remoto no semestre letivo 2020.1, buscando identificarmos as dificuldades que ainda persistiam e os avanços produzidos. Esta análise foi será apresentada aos docentes no momento formativo, intitulado Pílulas Pedagógicas Plantão Pedagógico do dia 30/11/2020, 24/11/2020, visando produzirmos reflexões que suscitem mudanças qualitativas nos processos de ensino e aprendizagem.  
 A CTP enviou os dados às coordenações, Chefia do Departamento de Ensino e Direção Geral e fez as seguintes sugestões às coordenações, Chefia do DE e Direção Geral:  

 a) Para as coordenações: Enviar para cada docente os registros DO SEMESTRE 2020.2 das dificuldades citadas pelos alunos nos componentes curriculares para que façam suas análises e adotem encaminhamentos de intervenção na realidade, quando julgarem pertinente. 

 Importante dizer, que para não haver nenhum tipo de constrangimento, na apresentação da CTP, estas dificuldades foram sintetizados nos fatores do PPE, por isso a importância de que os coordenadores façam este envio aos respectivos docentes. 

 b) Para a Chefia do DE e Direção Geral: Analisar a possibilidade de acatar algumas sugestões dos discentes e docentes.   

   

 

Voltar