Projeto

Geral

Perfil

Atividade #71313

Atualizado por Marcilia Maria Soares Barbosa Macedo mais de 3 anos

Promover assessoramento aos coordenadores dos cursos técnicos integrados em reunião para oferta no ano letivo de 2021 de componentes extracurriculares e cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC). 

 Considerando as limitações da oferta do ensino remoto no ano letivo de 2020, a Chefia do Departamento de Ensino, convocou os coordenadores dos cursos técnicos integrados, para avaliar a possibilidade de oferta em 2021 de cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) e componentes extracurriculares para os os egressos de 2020 e alunos que cursaram disciplinas em 2020 que continham parte dos conteúdos de dimensão prática profissional. O objetivo é tentar compensar possíveis perdas que podem ter ocorrido com a oferta do ensino remoto, quando for permitido pelas autoridades sanitárias e do IFCE, o retorno presencial ou híbrido. 

 Após diálogos da Chefia do Departamento de Ensino com os coordenadores dos cursos, houve uma reunião com cada coordenação e os respectivos professores que ministraram em 2020 componentes curriculares com as caraterísticas citadas acima. 

 Por fim, foi convocada uma reunião para os alunos de cada curso (Eletroeletrônica, Metalurgia, Petroquímica/Química) com os seus respectivos coordenadores para apresentar a proposta e realizar uma enquete para o levantamento de interesse ou não dos alunos, objetivando a partir daí o planejamento de PUDs PUD de componentes extracurriculares e cursos FIC para passarem que passará pelo devido processo de aprovação, aprovação já estabelecido. 

 A CTP foi convocada para assessorar os coordenadores na reunião de consulta aos alunos. Para tanto, houve reunião da CTP com os coordenadores para fechar a pauta e a divisão de tarefas. A CTP preparou apresentação em slides e formulário no Google Forms para o registro da presença e da consulta aos estudantes. 

 Com os resultados, os coordenadores irão organizar o planejamento com os docentes para elaboração dos PUDs das extracurriculares e projetos de cursos FIC que serão submetidos ao processo de aprovação, em tempo hábil, para oferta em 2021 de forma presencial, quando assim for permitido pelas autoridades sanitárias e do IFCE. 
 

Voltar