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Atividade #71348

Atualizado por Marcilia Maria Soares Barbosa Macedo mais de 3 anos

A CTP foi convocada pelo coordenador do curso Superior de Licenciatura em Química para assessorá-lo na mediação de conflito entre docentes e alunos das turmas, dos semestres turma do semestre 2 e 4. 

 Os conflitos tinham origem na didática adotada, nas estratégias de avaliação, como também na forma de atendimento on-line aos discentes. ao discente. 

 As queixas dos alunos chegaram até a CTP por meio do encaminhamento por e-mail, feito pelo coordenador, de uma ata de reunião realizada pela turma do S4 e relatos de outros professores da turma que foram procurados pelos estudantes para compartilhamento das dificuldades.  

 Para mediar o conflito, foram adotados os seguintes procedimentos: 

 1º Reunião com os docentes, juntamente com o coordenador do curso e outro professor da turma para relatar as dificuldades apresentadas pelos alunos, ouvir os docentes sobre as queixas apresentadas pelos alunos e traçar novos encaminhamentos, de forma conjunta, para solução dos solucionar os conflitos e aperfeiçoamento dos aperfeiçoar os processos de ensino e aprendizagem. aprendizagem; 

 2º Reunião com os alunos para apresentarmos apresentar as respostas dos docentes acerca dos pontos levantados por eles, pelos estudantes, como também, apresentarmos esclarecimentos sobre o desenvolvimento das aulas, controle de frequência e processo de avaliação no formato de ensino remoto, com fundamentação nos documentos institucionais. 

 3º Por fim, envio Envio aos docentes, por e-mail, das de novas sugestões apresentadas pelos alunos e outros aspectos que apontaram como dificuldades nos processos no processo de ensino e aprendizagem a partir do compartilhamento do registro das reuniões remotas que foram realizadas com as turmas no dia 10/12/2020 às 10/12/2020, a saber: 18h com a turma do S2 e às 20h com a turma do S4.  


 

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