Projeto

Geral

Perfil

Atividade #70601

Atualizado por Marcilia Maria Soares Barbosa Macedo aproximadamente 3 anos

Em atendimento ao Plano Estratégico para Permanência e Êxito dos Estudantes do IFCE 2017-2024, buscando combater a evasão de alunos em decorrência da pandemia do novo coronavírus – Covid-19 serão realizadas as seguintes ações entre outubro e janeiro (2020) referente ao semestre letivo 2020.2: 

 
 1. Busca de estudantes (por e-mail e ligação telefônica) encaminhados pelos docentes, a partir de solicitação da CTP via e-mail institucional, que não renovaram a matrícula para o semestre 2020.2, no ensino em formato remoto, para identificarmos os motivos pelos quais não tomaram tal decisão e verificar se há possibilidade da instituição fornecer algum apoio que garanta ao estudante a possibilidade de dar constinuidade ao seu processo de aprendizagem. 

 2. Assessoramento aos docentes fazendo contato com Busca de estudantes (por e-mail e ligação telefônica) encaminhados pelos docentes, a partir de solicitação da CTP via e-mail institucional, que renovaram a matrícula no semestre 2020.2, no formato de ensino remoto, e que por ventura não estejam realizando as atividades, para tentarmos evitar possíveis reprovações.  

 3. O resultado deste trabalho de assessoramento ao acompanhamento e A busca ativa de estudantes será sintetizada em um quadro, dois quadros, a saber: quadro 01, onde serão explicitados os dados identificados a partir dos contatos realizados com os alunos. Estes dados serão utilizados para subsidiar alunos; e quadro 02 onde descreveremos algumas ações executadas com base no referido levantamento e os planejamentos. respectivos resultados obtidos em cada medida adotada.

Voltar