Projeto

Geral

Perfil

Atividade #72565

Atualizado por Marcilia Maria Soares Barbosa Macedo aproximadamente 3 anos

De acordo com a Resolução nº 35, de 13 de junho de 2016, que aprova o Regulamento do Conselho de Classe nos cursos técnicos integrados, em seu Art. 2º define que o Conselho de Classe terá caráter prognóstico e deliberativo: 

 *I. Caráter prognóstico:* deve diagnosticar problemas cotidianos ou não, que interferem no processo de ensino e aprendizagem. Os resultados de desempenho acadêmico devem ser identificados e analisados com vistas à promoção de condições de recuperação de eventuais dificuldades e defasagens de aprendizagem visando à superação da retenção e evasão estudantil em cada etapa do período letivo. 

 *II. Caráter deliberativo:* deve analisar e deliberar sobre a situação final de desempenho de estudantes não aprovados na avaliação final (AF) em até três componentes curriculares no período letivo. 

 O campus Caucaia realizará duas reuniões com caráter prognóstico (uma no Encontro Pedagógico de abertura do semestre e uma após os resultados de aprendizagem da primeira etapa do semestre) e uma de caráter deliberativo, após a realização das Avaliações Finais. As reuniões do conselho irão acontecer de forma virtual, enquanto durar a pandemia do novo coronavírus e consequentemente a necessidade de afastamento social. 

 * A reunião com caráter prognóstico acontecerá no dia 02/02//2021 (8h às 12h) por meio da ferramenta Google Meet. Nesta reunião, teremos a seguinte pauta: 

 1. Conselho de Classe Extraordinário do curso Técnico Integrado de Eletroeletrônica para deliberar sobre a situação de um estudante concludente em 
 2020; 
 2. Rápida retomada das competências do Conselho de Classe Prognóstico; 
 3. Apresentação dos novos procedimentos para o Conselho de Classe dos cursos técnicos integrados definidos na Nota Técnica Nº 2/2020/DE-CAU/DGCAU/ 
 CAUCAIA; 
 4. Deliberação de PEI ou matrícula em turmas reduzidas de até 10 estudantes para os alunos na situação de mais de uma reprovação em um mesmo componente curricular ou com mais de 3 reprovações no semestre letivo 2020.2; 
 5. Planejamento de ações globais do Conselho de Classe Prognóstico em instrumental específico; 
 6. Definição dos Professores Responsáveis por Turma (S1, S3 e S5) dos cursos técnicos integrados. 

 * A reunião com caráter deliberativo acontecerá no dia 05/07/2021 e nesta ocasião os docentes irão entregar relatório sobre alguns discentes que reprovaram em 2021.1 para subsidiar o planejamento dos docentes no semestre letivo 2021.2.

Voltar