Projeto

Geral

Perfil

Atividade #72563

Atualizado por Marcilia Maria Soares Barbosa Macedo aproximadamente 3 anos

Realizar o assessoramento dos docentes durante todo o semestre letivo a partir do dia 15/02/2021. A assessoria irá acontecer de forma remota (Google Meet) enquanto não for possível a atuação presencial, em virtude do afastamento social causado pela pandemia do novo coronavírus - COVID-19. Para tanto, serão realizadas as seguintes atividades: 

 1. *Plantão Pedagógico:* Atendimento semanal, toda segunda-feira das 15h às 17h. O objetivo será criarmos uma ambiência favorável para troca de ideias, experiências exitosas e desafios na execução do ensino remoto e/ou presencial. Além de dirimirmos dúvidas e oferecermos diversos apoios aos docentes, como por exemplo, contribuindo no acompanhamento da frequência e participação nas aulas pelos alunos.  

 2. *Pílulas Pedagógicas:* Serão atividades formativas para momentos de discussões e estudos, tanto com foco em situações específicas identificadas na prática pedagógica, como também para apropriação dos documentos institucionais e das normas, diretrizes e orientações de âmbito nacional. A CTP também fará o assessoramento à Chefia do Departamento de Ensino, em pautas específicas deste departamento, sempre que for convocada para tal fim. 

 3. *Assessoramento aos Professores Responsáveis por Turma:* Realizar reuniões com os docentes dos cursos técnicos integrados que exercem o papel de Professor Responsável por Turma, tendo como objetivo ratificarmos as atribuições dos professores nesta atividade, conforme preceitua o Regulamento do Conselho de Classe (Resolução nº 35 de 13 de junho de 2016), bem como o planejamento e avaliação de ações, buscando uma contribuição na permanência com êxito dos estudantes matriculados nos cursos técnicos integrados. Estão previstas, no mínimo, duas reuniões: uma nos primeiros 30 dias do semestre letivo e outra após o final da primeira etapa; antes da segunda reunião do Conselho de Classe Prognóstico. 

 4. Outras reuniões poderão ocorrer a partir de demandas específicas de assessoramento aos coordenadores dos cursos ou docentes. 

Voltar