Projeto

Geral

Perfil

Atividade #77951

Atualizado por Edilene Teles da Silvaquase 3 anos

Realizar o assessoramento aos docentes durante todo o semestre letivo a partir do dia 02/08/2021. A assessoria irá acontecer de forma remota (Google Meet) enquanto não for possível a atuação presencial, em virtude do afastamento social causado pela pandemia do novo coronavírus - COVID-19. Para tanto, serão realizadas as seguintes atividades: 
 1. Plantão Pedagógico: Atendimento semanal, toda segunda-feira das 15h às 17h. O objetivo será criarmos uma ambiência favorável para troca de ideias, experiências exitosas e desafios na execução do ensino remoto e/ou presencial. Além de dirimirmos dúvidas e oferecermos diversos apoios aos docentes, como por exemplo, contribuindo no acompanhamento da frequência e participação nas aulas pelos alunos. 
 2. Pílulas Pedagógicas: Serão atividades formativas para momentos de discussões e estudos, tanto com foco em situações específicas identificadas na prática pedagógica, como também para apropriação dos documentos institucionais e das normas, diretrizes e orientações de âmbito nacional. A CTP também fará o assessoramento à Chefia do Departamento de Ensino, em pautas específicas deste departamento, sempre que for convocada para tal fim. 
 3. Assessoramento aos Professores Responsáveis por Turma: Realizar reuniões com os docentes dos cursos técnicos integrados que exercem o papel de Professor Responsável por Turma, tendo como objetivo ratificarmos as atribuições dos professores nesta atividade, conforme preceitua o Regulamento do Conselho de Classe (Resolução nº 35 de 13 de junho de 2016), bem como no planejamento e avaliação de ações, buscando uma contribuição na permanência com êxito dos estudantes matriculados nos cursos técnicos integrados. Está prevista uma reunião nos primeiros 30 (trinta) dias do semestre letivo. Data provável: 23/08/2021. 
 4. Outras reuniões poderão ocorrer a partir de demandas específicas de assessoramento aos coordenadores dos cursos ou docentes. docentes 

Voltar