Projeto

Geral

Perfil

Atividade #41021

Atualizado por Samoel Rodrigues da Silvamais de 5 anos

O Encontro foi realizado com os Pais e Responsáveis pelos estudantes ingressantes no curso no semestre letivo 2018.1, durante a primeira etapa (N1) do semestre letivo, com o objetivo incentivar os pais e responsáveis a se fazerem mais presentes na instituição, entenderem o seu funcionamento e observarem o desempenho dos estudantes ao longo do curso para melhor orientá-los. 

 O Encontro, organizado e conduzido pela Coordenadoria Técnico-Pedagógica, contou com dois momentos, conforme programação em anexo.  

 O primeiro momento, comum a todos os cursos técnicos, ocorreu no auditório do Campus, onde foi realizada a apresentação da instituição e dos serviços ofertados por ela, além de uma reflexão sobre a importância da família no aprendizado dos estudantes, mediada pela Docente Shirliane Aguiar. 

 Já no segundo momento, específico do curso, por curso e realizado na em sala de videoconferência, aula, os pais e responsáveis puderam compreender melhor sobre o curso e o período letivo que os estudantes estão cursando (disciplinas, corpo docente, horário de aulas, situações específicas de cada curso no período letivo etc.), e algumas normas didático-pedagógicas didático- pedagógicas da instituição. Ademais, Além do mais, os professores e o coordenador do coordenadores de cada curso também puderam conhecer os pais e responsáveis e suas expectativas, além de esclarecerem dúvidas pertinentes ao percurso formativo dos discentes. 

 O encontro teve início às 18h e duração média de 2h. Além da participação expressiva de pais e responsáveis, contou também com presença dos professores das turmas e do Coordenador dos Curso. Coordenadores dos Cursos.

Voltar